PHN16-72: as ventoinhas ficam no máximo quando está ligando
Respostas
-
Olá @RenanVilela,
Me perdoe por não ter respondido antes, mas só agora recebi a notificação de citação! 😔
Eu acredito que este gerenciamento seja realizado através do próprio controlador (CI) responsável por regular a entrada de tensão (DC) e corrente (A) via USB PD. Talvez haja algum outro tipo de gerenciamento que seja feito em nível de firmware ou EC.
Vou ver se consigo dar uma examinada nas versões internas do microcódigo da CPU e CSME disponíveis na última versão de firmware UEFI dos Predator PHN16-72. Talvez eles nos revelem algo!
Você já testou este power bank da Baseus em outro equipamento!? Para verificar se o mesmo consegue entregar a potência (W) especificada pelo fabricante. Não sei dizer com absoluta certeza se há no mercado testadores USB-PD com suporte para tensões acima de 5V.
Uma outra alternativa, seria pedir ajuda de algum conhecido ou Assistência técnica que possua um amperímetro para examinar e realizar testes de desempenho deste aparelho.
Em relação aos problemas de lentidão no Windows que você está enfrentando, procure utilizar as ferramentas Log de Eventos (
Win
+R
, digite:eventvwr.msc
), Monitor de Recursos (Win
+R
, digite:resmon.exe
) e Monitor de Confiabilidade (Win
+R
, digite:perfmon /rel
) para rastrear possíveis pistas do que esteja causando isto.1 -
Em relação ao ícone de advertência que está sendo exibido durante o carregamento da bateria via USB Power Delivery:
- Verifique se não há alguma "sujidade" no interior dos conectores USB-C;
- O microcontrolador USB-PD pode estar detectando alguma condição de superaquecimento, e com isso estar reduzindo a potência de carga;
- É possível que a Acer tenha que disponibilizar uma atualização para o USB Type-C Controller Firmware (outros OEMs já disponibilizam este tipo de update).
Consulte também:
0 -
não é normal isto: a carregar a 15 w com o carregador de 100w
0 -
Se estiver carregando a bateria a apenas 15W é sinal de que o controlador USB-PD não está conseguindo reconhecer tensões maiores que 5V.
Mais um motivo para você:
- Fazer um teste outro Power Bank;
- Testar este carregador da Baseus em outro laptop;
- Utilizar outro cabo USB-C.
0 -
eu uso um hub type c e tem carregamento pd até sem 100w, e consigo um pouco mais de carregamento, uns 35w-40w.
com o tal carregador de 100w baseus e o hub também é da baseu
0 -
Você está conectando este carregador USB-C da Baseus diretamente no seu laptop!? Ou está utilizando algum HUB entre os dois aparelhos!? Você realizou os testes sugeridos anteriormente!? Testou o carregamento do seu laptop plugado na porta USB-C #1 e USB-C #2!? Pois de acordo com as especificações, ele só irá fornecer os 100W quando uma única porta estiver em uso:
Infelizmente, não! Procure entrar em contato com o Suporte Técnico da Acer e Baseus para verificar se eles podem ajudá-lo.
Acredito que o firmware PMC, PCHC, PHY do USB-C (exceto o Intel ME) do seu Predator PHN16-72 esteja atualizado com as últimas versões disponíveis:
0 -
@eGomes escreveu:
"Não sei dizer com absoluta certeza se há no mercado testadores USB-PD com suporte para tensões acima de 5V."
Confirmando, há sim testadores USB-PD com suporte para cabos com chips e-Marker e leitura de tensões de operação 3.6V~20V (o problema é o preço...🥹). Inclusive, tem também cabo USB Type-C com display LED:
0 -
sim já testei nos dois usb c e eu tenho um hub que consegue carregar até 100 w pd e cando conecto o carregador de 1000w no hub ele já não aparece a notificação do carregamento lento
0 -
carregador de *100w
0 -
Acredito que seja pouco provável! Pois o Windows 11 possui driver e suporte nativo para o Thunderbolt. E o aplicativo Centro de controle Thunderbolt não é suportado no Windows 11:
O centro de controle Thunderbolt é compatível com o Windows 11*?
0