Microfone do headset não funciona no meu acer nitro AN515-54
Tinkerer
Já testei outros microfones sozinhos tbm como os da FIFINE e não funciona nenhum. Testei headset e nada tbm. O microfone que o notebbok usa é o que fica perto da camera em cima da tela, fora isso ele não aceita mais nenhum.Meu notebook não usa REALTEK.
Segue aqui algumas especificações dele
Respostas
-
Olá @EvandroNinja,
Verifique nas propriedades de multimídia (pressione
Win
+R
, digite:mmsys.cpl
[Enter]), na guiaGravação
se o seu headset está sendo reconhecido na lista de dispositivos disponíveis e definido como padrão.1 -
Aqui está o que aparece meu amigo. O dispositivo padrão é o mic que já vem no notebook, o que fica ao lado da webcam em cima da tela. Esses outros dois do droidcam são de um programa que testei para usar o celular como microfone sem fio.Meu headset nem aparece ali mesmo estando conectado.
1 -
Qual é o modelo do seu headset!? Ele utiliza cabo P2 ou USB!?
Mantenha mesmo plugado no seu laptop, pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:dxdiag
[Enter], aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), clique no botãoSalvar informações...
. Em seguida, anexe aqui o arquivoDxDiag.txt
.0 -
Segue aqui o arquivo do dxdiag, eu não me lembro o modelo do headset, faz anos que tenho ele já então nem me lemrbo mais o nome do modelo.
0 -
Boa noite, @EvandroNinja,
Você precisa instalar o driver de áudio + console da Realtek:
Abra o Realtek Audio Console, clique em
Configurações avançadas do dispositivo
, em seguida defina as tarefas do conector analógico P2 (3,5 mm) comoFones de ouvido com microfone
:0 -
Estou passeando pelo mesmo problema. Nada resolveu. Não reconhece microfone mesmo forçando a opção na conf
0