AN515-55: Touchpad não funciona no primeiro toque, e preciso click esq ou alterar a região da seta
Olá!
Tem uma coisa que vem me incomodando recentemente: frequentemente, o toque do touchpad não funciona de primeira e preciso ou apertar o touchpad ou alterar a região do touchpad para fazer o toque.
Por exemplo: quando clico na barra de pesquisa do YouTube, ele funciona, e começo a escrever uma dada pesquisa. Digamos que eu errei da digitação e use as setas do teclado para voltar numa palavra para corrigi-la. Para voltar a digitar o final da minha pesquisa, eu tendo (normalmente) a dar um toque no touchpad (pois o cursor já está bem à direita da frase que está sendo escrita, num espaço da barra de pesquisa que retornaria a barra de digitação ao ponto certo para continuar a finalizar a frase ou sentença que estava sendo digitada). Porém esse toque simplesmente não funciona. Mesmo clicando dezenas de vezes. Só funciona se eu efetivamente mover o cursor do mouse para outro local, e depois voltá-lo para o lugar que ele já estava e ai sim fazer o toque. Isso me deixa incomodado.
Outro exemplo: estou usando o google sheets, e daí preciso clicar num botão para aplicar uma formatação. Costumo usar a região mais à direita do touchpad para usar o notebook. Mas aí na hora de efetivamente clicar (fazer o toque) ele não funciona, e preciso ou clicar com força, ou mover o cursor e retorná-lo, ou tocar na parte central do touchpad ou da esquerda.
Como resolver? Os drivers já estão atualizados ao máximo.
Agradeço a compreensão.
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Respostas
-
Olá, limpe bem a superfície do touchpad com um lenço umedecido e um lenço seco depois, pode ter uma camada de graxa reduzindo a sensibilidade. Você também pode tentar aumentar a sensibilidade do touchpad ao máximo nas configurações do touchpad do Windows. Se nada disso ajudar, verifique no BIOS se o touchpad está definido como 12C HID e não PS/2, salve as alterações ao sair do BIOS. No Windows, abra o Gerenciador de Dispositivos e em Dispositivos de Interface Humana desinstale todos os dispositivos 12C HiD e reinicie, o Windows instalará o driver MS Precision para o seu touchpad.
1 -
Boa tarde, Puraw! Dei uma limpada no touchpad, como você aconselhou. Também procurei na BIOS, porém não achei nenhuma seção lá destinada ao touchpad ou relacionados :(
Ainda assim, desinstalei todos os dispositivos 12C HID e reiniciei o notebook, porém o problema ainda persiste. Num primeiro momento eu achei que tinha resolvido, porém agora a pouco estava vendo um vídeo no YouTube e coloquei o cursor na barra de progresso para ir a uma parte específica do vídeo, mas o toque não funcionou e tive de progredir da mesma forma que comentei no primeiro post.
0 -
Atualização: consegui entrar na BIOS e verificar o tipo definido de touchpad, no caso é na aba Main e preciso apertar Ctrl+S para aparecer a seção correspondente. Ainda assim, o tipo de touchpad estava como 12C HID, e o bug permanece :(
0