ANV15-51-58AZ: Compatibilidade com memória RAM.
Tinkerer
Comprei o Notebook Gamer Acer Nitro V15 ANV15-51-58AZ, ele veio de fabrica com um pente de 5200mhz de 8gb DDR5, quando coloquei outro pente DDR5 de 8gb com 4800mhz nao funcionou, se eu colocar um de 16gb com 5600mhz DDR5 ele vai ser compativel com o de fabrica ou também não?
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @Gabriel_Jeske,
Seja bem-vindo!
Se possível, informe o modelo / marca ou anexe um screenshot das etiquetas com as informações dos módulos RAM que você está tentando instalar.
De antemão, sugiro que você atualize o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V15 ANV15-51 para a última versão disponível (1.14):
0 -
A que eu testei e nao funcionou foi a Kingston Fury Impact, 8GB, 4800MHz, DDR5, CL38 - KF548S38IB-8, e a que quero colocar é a Corsair SODIMM DDR5, 16GB (1x16GB), DDR5, 5600MHz, C48, CMSX16GX5M1A5600C48
1 -
A que eu testei e nao funcionou foi a Kingston Fury Impact, 8GB, 4800MHz, DDR5, CL38 - KF548S38IB-8, e a que quero colocar é a Corsair SODIMM DDR5, 16GB (1x16GB), DDR5, 5600MHz, C48, CMSX16GX5M1A5600C48
0 -
Os laptops Acer não possuem suporte oficial para módulos RAM com perfil Intel XMP / AMD EXPO. Segue abaixo alguns módulos recomendados para o seu Nitro V15 ANV15-51:
Lembrando também que, módulos DDR5 podem necessitar de período de "treinamento" (tela preta + FANs em rotação máxima), por um tempo aproximado de
2
a15
minutos para fazer o autoteste e reconhecer estes módulos corretamente:0 -
e a questao da velocidade muda algo?
0 -
Acredito que não! Pois os Nitro V15 ANV15-51 possuem suporte para módulos DDR5-5200 MT/s:
Imagens: Créditos pelas informações e agradecimentos para @RenanVilela
1 -
entao nao suporta memorias de 5600mhz? achei que por ser DDR5 suportaria todas as velocidades, o eue suporta mas vai travar no processador os 5200mhz?
0 -
Geralmente módulos DDR5-5600 MT/s são compatíveis com velocidades inferiores.
No seu caso, a frequência de operação ficará limitada a DDR5 5200 MT/s por se tratar de uma limitação do controlador de memória integrado da CPU:
Intel® Core™ i5-13420H Processor 12M Cache, up to 4.60 GHz
Preferencialmente, dual-channel deve ser utilizado com módulos RAM exatamente idênticos (modelo/marca).
0 -
Entendi, comprei o modelo que você me indicou da Crucial, espero que de certo kkkkk
0 -
Depois conte para nós seu deu tudo certo! 😉👍️
Caso você ainda queira realizar mais testes com este módulo RAM que você possui em mãos:
- Atualize o firmware UEFI / BIOS para versão 1.14;
- Instale somente o módulo Kingston KF548S38IB-8, e realize testes nos dois slots SO-DIMM;
- Lembre-se que pode ser necessário aguardar até 15 minutos para que módulos DDR5 façam o processo de "training" e assim consiga fazer o POST corretamente.
Caso funcione, faça o download da ferramenta CPU-Z e anexe aqui screenshots com o resultado das guias
Memory
eSPD
. Pois além de servir como referência poderá ajudar outros usuários, que por ventura venham a ter o mesmo problema.Importante: Não se esqueça de desconectar a bateria do seu laptop antes de realizar qualquer upgrade!
0 -
oiii deu certo a da crucial? se sim qual modelo você comprou?
0 -
Oi, deu certo sim, comprei essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3323610811-memoria-ram-p-notebook-16gb-5600mhz-crucial-com-nota-fiscal-_JM?quantity=1
Inclusive esse é compativel com a de 8gb que vem de fábrica, então fiquei com 24GB, a que eu comprei de e 8gb com 4800mhz só funcionou sozinha1 -
pergunta respondida a cima, esqueci de marcar a sua pergunta na resposta
0 -
Olá,
Apenas lembrando que quando não for possível instalar módulos RAM idênticos (modelo, marca, densidade), recomenda-se instalar o módulo com maior capacidade (16 GB) no slot #1 e o menor (8 GB) no slot #2.
😉👍🏻
0 -
muito obrigada!!!🙏
0 -
A tela não ficou preta? Deu certo o vídeo? Vi várias pessoas reclamando sobre isso quando a ram não deu certo, mas percebi que a crucial é a que possui menos taxa de reclamações, vi em todos lugares possíveis. Então no caso é melhor eu ter preferência pela 5.600 do que 5.200 e 4.800 neh? Vi algumas pessoas falando sobre a 4,800 dando certo, mas não especificaram sobre o not, só que era o v15.
0 -
Olá
Quando usei uma memoria da kingston junto a a que veio de fabrica meu computador não deu video, porem quando deixei apenas a da kingston ele deu video, agora a da crucial que comprei funcionou normalmente com o pente que veio de fabrica, assim me deixando com 24gb, mas quando voce troca a memoria é normal ficar uma tempo a mais com a tela preta, em relação a velocidade da memória você pode comprar uma de 5200mhz pois é o máximo que o notebook vai operar por conta da limitação do processador, mas se você comprar uma de 5600Mhz ela vai funcionar a 5200Mhz tranquilamente, eu recomendo fortemente comprar a da Crucial, mas tem que ser o modelo compativel:
Acer Nitro V 15 ANV15-51 | Atualizações de memória RAM e SSD | Crucial BR1 -
Muito obg pela ajuda, como tenho medo de comprar errada vou comprar igual a sua de 5600, agradeço novamente pela ajuda! Ótima semana!✨
0 -
Boa tarde Gabriel! queria saber se esta tudo certo com o seu notebook utilizando esta memoria ram da crucial, estou pensando em comprar o mesmo modelo que você mandou ali em cima, e queria saber um feedback seu se não deu nenhum problema.
0 -
Boa tarde Lucas, recomendo fortemente essa memória, além de funcionar com o pente que já veio de fabrica ela não apresentou nenhum tipo de problema
2