Tela congelando no Nitro ANV15-51
Por algum motivo, quando eu forço o notebook em jogos, logo que começo a jogar, dependendo do jogo ele só congela, e apenas ao forçar a reinicialização, que consigo ultilizalo novamente, comprei ele faz uma semana, e está apresentando esse problema, alguma solução? Além de que não consegui atualizar a BIOS dele, ainda é aquelas toda quadradona antiga, ta na versão V1.10, é essa mesmo, ou já tem uma recente com mais bem feita, uso o Win10 Pro
Respostas
-
Olá, @LuisEduardoVeleda . Espero poder ser útil em te ajudar com o seu problema. Bom, meu palpite é que os drivers instalados atualmente no seu computador são os drivers fornecidos pelo repositório da Microsoft. Apesar de todos esses drivers serem comprovadamente seguros, os repositórios oficiais de drivers da Microsoft também são atualizados de maneira muito mais lenta, o que significa que o fabricante da sua placa gráfica, por exemplo, já deve ter disponibilizado drivers mais recentes, e mais otimizados.
0 -
Assumindo que seu modelo use processador Intel de 13ª Geração e Placa Gráfica dedicada da Nvidia, eis o que você pode fazer para atualizar seus drivers:
PARA ATUALIZAR DRIVERS DO SEU SISTEMA MANUALMENTE:
1. Acesse a Central de Downloads da Intel:https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/download-center/home.html
2. Em outra aba do seu navegador, acesse a página de atualização de drivers da Nvidia:
3. Na página da Intel, instale a ferramenta de detecção automática. Siga as instruções de instalação e a atualização dos seus drivers será feita de forma bem simplificada e segura;
4. Na página da Nvidia, forneça os dados da sua placa de vídeo.
Se não souber qual placa você usa, pressione Botão do Windows + R > digite "dxdiag" (sem aspas) na caixa que aparece > Pressione Enter > Vá para a tela de Exibição 2 (ou aquela que exibir as informações da sua placa da Nvidia, já que seu computador provavelmente terá dois vídeos: o dedicado da Nvidia, e o integrado da Intel, no processador);
5. Instale os drivers fornecidos e reinicie o seu sistema depois de concluir as instalações (uma de cada vez, preferencialmente). Teste a performance jogando e nos atualize se o problema de performance foi resolvido.0 -
PARA IMPEDIR QUE O WINDOWS UPDATE REMOVA SEUS DRIVERS ACIDENTALMENTE:
O Windows Update pode desinstalar seus drivers mais recentes, por serem de uma versão diferente daquela no repositório oficial da Microsoft. Para evitar que o downgrade (desatualização) acidental aconteça, você pode pausar o serviço de atualização do Windows (por período de tempo definido, o que não deve comprometer a segurança do seu sistema, e também impede que atualizações mal otimizadas sejam instaladas).
Para fazer isso:
Menu Iniciar > digite "update" > Selecione Opções Avançadas do Windows Update > Desmarque todas as opções que aparecem ligadas na tela e selecione uma data em "Pausar Atualizações" (você pode selecionar até 5 semanas à frente).0 -
Olá,
Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Nitro V15 ANV15-51 está atualizado com a última versão disponível (1.14):
Improves system stability
Link para download:
0 -
Realmente, testei todas as alternativas, e não resolveu, nem mesmo o pente de 16 já acionei a garantia
0 -
Conseguiu resolver pela garantia?
0 -
Como eu comprei pelo mercado livre, só recebi o reembolso, mas fico feliz, pelo menos isso, não me deram mais resposta sobre, e pelo que eu tava vendo, acho que vou ficar com um G15 mesmo, só torcer pra n vir, ou corrigirem o bug dos 30W
0 -
Entendi, fiz underclock aqui no meu e resolveu o problema
0 -
Cara, mas se for pra comprar um note desses pra fazer under, prefiro pegar o G15 com o problema dos 30W que pelo menos da pra resolver sem perder desempenho
0 -
Mas sinceramente, o under foi tão discreto que não vi perda notável de desempenho. Não estou jogando jogos tão novos, mas o NFS heat, Batman Arkham Knight e o Sekiro não tive perda alguma notável. Talvez em jogos mais novos veja isso
0 -
Segue o vídeo com a solução
0 -
O vídeo é privado (creio eu). Não é possível abrir.
0 -
-
não consigo abrir o vídeo. Tem como enviar dnv, pf . Estou com o msm problema
0 -
No comentário de baixo eu coloquei o link funcionando kkk
0