Primeiro uso do meu Aspire 5 A515-57-53Z5 o notebook só fica em tela preta

FelipeDomingos01
FelipeDomingos01 Member Posts: 3 New User
editado julho 12 em Laptops

Comprei um Aspire 5 A515-57-53Z5 e no primeiro uso ele não sai da tela preta, fica com a luz azul do lado e com uma comunicação por áudio mas não dá nenhuma imagem. Já reiniciei várias vezes e continua

Respostas

• Puraw
    Puraw ACE, Member Posts: 13,386 Trailblazer

Você tem 15 dias após a data de entrega para devolvê-lo ao revendedor. Exija um reembolso ou uma nova unidade.

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 127 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado julho 9

Os Acer Aspire 5 se comportam da forma como você descreveu quando estão com a bateria descarregada. Você deixou o notebook carregar por pelo menos 15 minutos antes de tentar o primeiro uso com ele? (A pergunta é pertinente quando se considera que muitos usuários às vezes esquecem dessa parte...)

• FelipeDomingos01

Eu carreguei, ele ficou com a luz de bateria azul, mas eu ligo e não inicializa a tela, liga o cooler a outra luz azul do lado e fica com uma comunicação por áudio pra instalar windows painel. Mas não estou conseguindo. Vou tentar conectar ele num monitor hoje para ver se consigo arrumar. Verifiquei que tem alguma relação com a BIOS, aqui no próprio site da Acer eles passam um passo a passo pra esse problema. Espero que seja isso se não vou entrar em contato com o suporte realmente

• FelipeDomingos01

O certo é eu entrar em contato com a casas Bahia, que foi onde eu comprei, ou com a própria Acer, para uma eventual troca?

• PlayerGab
    PlayerGab Member Posts: 127 Skilled Fixer WiFi Icon

Caso não consiga resolver, nesse prazo inicial de 15 dias a Casas Bahia deve ser procurada primeiro. Caso ela se recuse a resolver, o PROCON e/ou o Reclame Aqui podem ser acionados. Se for constatado que a fonte do problema se trata de defeito crônico de fabricação, aí sim a fabricante será cientificada do ocorrido (mais ou menos o que você já está fazendo aqui, pedindo a nossa ajuda, embora somente alguns de nós falem oficialmente em nome da Acer, e não todos, sendo que a maior parte aqui é composta apenas de usuários e clientes fiéis da marca, que gostam de ajudar e sugerir soluções para problemas de outros.