Nitro V15 ANV15-51 Travando em jogos

2456711

Respostas

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Acontece assim que as ventoinhas dele ficam mais fortes

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru
    editado junho 26

    O recurso Game DVR (Windows) e NVIDIA ShadowPlay são "velhos conhecidos" por causarem problemas de travamentos e queda de FPS. Experimente fazer um teste desabilitando estes recursos.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,098 Trailblazer

    Me parece que possa estar ocorrendo Thermal Throttling, e isso faz com que as frequências fiquem abaixo do clockbase, deixando lento dessa forma.

    Acesse a opção de Planos de Energia, Alto Desempenho, procure por Desempenho Máximo do Processador e diminua para 99% e refaça o teste com o jogo em questão.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Já fiz isso, testei varias vezes diminuindo de 1 em 1% e o problema continua acontecendo

  • JOAOPEDROSANTANA
    JOAOPEDROSANTANA Member Posts: 9

    Tinkerer

    @Guintoki estou com este mesmo problema, já tentei várias soluções sugeridas aqui, mas infelizmente nenhuma deu certo ainda, também estava querendo gravar o travamento.

    Infelizmente acredito que este problema será recorrente neste notebook.

    Vou aguardar até sexta para esgotar todos os testes que eu conseguir, mas não estou vendo outra solução a não ser acionar reparo.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,098 Trailblazer

    Abra um jogo e depois acesse o Gerenciador de Tarefas, aba Desempenho.

    Verifique como estarão as frequências dos núcleos.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru
    editado junho 26

    Experimente também desabilitar temporariamente o dispositivo NVIDIA Platform Controllers and Framework através do Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc).

    Não faz muito tempo, que o driver deste dispositivo estava causando BSODs (KERNEL_SECURITY_CHECK_FAILURE) no Windows.

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Mesmo fazendo isso o problema continua, estou ficando sem opções além de acionar a garantia e devolver o produto mesmo

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru

    Faça o download e execute todos os testes de stress da ferramenta OCCT para identificar possíveis problemas de hardware. Se ocorrerem erros ou travamentos espontâneos, não perca tempo e solicite o quanto antes a devolução / reparo (RMA) do seu aparelho.

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,098 Trailblazer

    Estou vendo aqui, você disse que comprou 03/07, mas não seria 03/06? Se sim não há a possibilidade da devolução, a não ser que entre em contato com a loja e explique, mas acredito que não vão aceitar devido passado os 7 dias legais.

    Nesse caso eu tentaria uma nova instalação do SO, apagando todas as partições, depois instalando, tão somente, os drivers pelo site do suporte, e aí verificar se o problema ainda ocorrerá.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Foi dia 03/06 mesmo, mesmo que não aceitem devolução serei obrigado a falar com meu advogado, sem condições comprar um produto com um defeito desses, se fosse só comigo o problema eu entenderia mas tem vários casos acontecendo

  • Gabrieel363
    Gabrieel363 Member Posts: 8

    Tinkerer

    alguém conseguiu resolver???? Tmb estou com mesmo problema!!! Uma vergonha um notebook desse porte passar por isso.

  • JOAOPEDROSANTANA
    JOAOPEDROSANTANA Member Posts: 9

    Tinkerer

    Loucura isso que está acontecendo com este notebook, muitas pessoas com o mesmo problema, pior de tudo é ser um notebook denominado gamer, porém quando abre um jogo ele trava, tentei todas as soluções aqui do fórum até o momento, mas até o momento não tive sucesso. Passa uma péssima impressão em cima da marca. ;/

    Também comprei no dia 03/06, será que é um lote defeituoso? abri solicitação de reparo, estou aguardando retorno para envio.

  • Guintoki
    Guintoki Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

    Até agora não vi nenhuma solução que realmente funcione ou algum pronunciamento sobre o problema, meu medo é ter que enviar para reparo e ficar semanas/meses aguardando ser resolvido, preciso do notebook para trabalhar

  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,098 Trailblazer

    Vocês já abriram alguma reclamação no ReclameAqui?

    Acredito que seja algum lote defeituoso.

    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru

    Verifique no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc) se o Intel(R) Integrated Sensor Solution está presente.

    Em laptops Dell, HP e Lenovo este dispositivo pode deixar o sistema menos responsivo. Em alguns casos mais críticos, pode ser necessário atualizar o driver ou desabilitar o mesmo.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru

    @RenanVilela,

    Se não for incômodo, poderia fazer a gentileza de confirmar para nós no manual de serviço dos Nitro V15 ANV15-51 a tabela de rotação dos FANs e as fontes / carregadores de bateria compatíveis!?

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,926 Guru
    editado junho 27

    @Guintoki,

    Utilize a ferramenta GPU-Z para confirmar a versão do VBIOS que a sua RTX 3050 está utilizando. Se possível, poste aqui um screenshot com resultado.

  • WellitonAragao
    WellitonAragao Member Posts: 2 New User

    Comigo também está acontecendo o mesmo, porém em jogos bestas, por incrivel que pareça.
    Jogos pesados eu estou utilizando sem travamento nem diminuição do FPS. Mas quando vou jogar overcooked 2 com minha namorada o notebook trava tudo e só volta reiniciando.

    Vou testar algumas das sugestões de voces e volto com o resultado.