boa noite pessoal, deixei cair um pouco de refrigerante no teclado do meu nitro 5.
assim que aconteceu desliguei tudo e fui tratar de secalo o mais rapido. Após secar o superficial , tentei ate "sugar"(la ele) o liquido q tenha entrado entre as teclas , obtive sucesso eu diria mas ainda com medo utilizei o secador e o deixei de cabeça p baixo. No fim ligou normalmente com tudo funcionando, mas ainda estou com medo e queria saber se ja estou fora de perigo ou se devo me preucupar.
Respostas
-
Além de usar um secador de cabelo (não recomendado), você fez bem, se fosse água com gás pura e não um refrigerante adoçado, acho que está tudo bem se houver resíduo pegajoso entre as teclas, eu levaria o laptop para a Acer Services em seu país para que isso seja limpo adequadamente.
1 -
Mt obg pela resposta
Nao senti nada grudento ou sujo na verdade , fiz tudo o mais rapido que pude, mas estou muito na duvida se devo ou nao levar para uma limpeza/ inspeção mais profunda (nao tenho conhecimento suficiente para abri-lo ate o teclado .
0 -
no fundo apenas me pergunto se existe a chance de estar tudo bem e nao ter entrado nada de liquido
0 -
Eu aconselho verificar se o líquido entrou em contato com a placa mãe.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá, bom dia.
Também sugiro que o notebook seja levado em uma assistência técnica para que possa ser avaliado corretamente, visto que como tem açúcar, futuramente pode entrar formigas, e aí gerar algum curto circuito.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Reforçando a recomendação dos amigos, o mais indicado e prudente é procurar uma assistência técnica para solicitar uma inspeção e limpeza corretiva, para não correr riscos desnecessários e o prejuízo ser ainda maior!
Ao derramar líquidos acidentalmente, devemos desligar e desconectar a fonte do carregador do laptop o mais rápido possível e virar o mesmo de "cabeça para baixo". Deixando assim (por alguns minutos), para que eventuais líquidos escorram naturalmente (por força da gravidade).
Na sequência, deve-se abrir o laptop (ou pedir para alguém que possua experiência) e desconectar os conectores da bateria e pilha CR2032 até que o procedimento de limpeza seja providenciado.
Para assegurar que nenhum componente eletrônico (capacitor) tenha ficado com carga remanescente, pressione e mantenha a tecla Power pressionada por 30 ~ 60 segundos. Este procedimento pode fazer toda a diferença e salvar seu laptop de maiores danos! 🫡
Como dito pelo colega @Puraw, uso do secador de cabelo não é recomendado! Pois dependendo da potência utilizada, o calor excessivo pode causar "deformações" nas partes plásticas do chassi e teclas do teclado.
1