Internet limitada no Nitro 5 AN515-47 após instalar SSD

leonardo98
leonardo98 Member Posts: 6 New User
editado maio 23 em Gaming - Predator e Nitro

Bom dia a todos. Ontem realizei a instalação de um SSD NVME Kingston de 1TB no segundo slot do Acer Nitro 5 AN515-47 (R5 7535HS + RTX3050 + 8GB DDR5 - Rede Killer E2600 Gigabit). Após iniciar novamente o notebook e formatar/particionar o SSD, conectei o cabo ethernet (Cat5e) e notei que a conexão estava mais lenta. Usualmente tenho praticamente 600mbps, tanto em upload quanto em download. Entretanto, agora só tenho pouco mais de 90mbps em ambos. O cabo não é reconhecido como 1000/1000, mas como 100/100. Testei outro cabo (também cat5e) e o problema persiste. Reinstalei drivers, alterei as configurações do adaptador (Velocidade & Duplex, Power saving, etc), redefini a rede e absolutamente nada funciona. 😓

P.S.: Notei que quando redefino a rede, no momento em que o adaptador é "desligado", ele fica definido como 1000/1000. Assim que ele "liga" novamente e reconhece o cabo, volta pra 100/100.

P.S².: Não sei se tem relação, mas como citei, o problema ocorreu depois de eu realizar a instalação do SSD. Antes disso, estava funcionando normalmente.

[Título editado para incluir modelo do produto]

Respostas