Nitro 5 AN517-54 lagando quando ativo RTX 3050
Tinkerer
O notebook trava em coisas minimas quando eu deixo ativado a rtx 3050, porém se eu ativo a placa de video integrada fica tudo liso. O que fazer?
Respostas
-
Olá, boa noite.
Esse problema sempre ocorreu ou começou a ocorrer após alguma atualização?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sempre, não notei que começou depois de nenhuma atualização
0 -
Desinstale o driver atual e instale essa versão de Outubro de 2023:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Não resolveu, infelizmente. Pra você ter noção, eu resolvi testar no genshin impact, que é um jogo de boa de rodar, e jogando com tudo no alto a placa integrada roda tranquilamente, enquanto a rtx fica um lag da desgrça. Já desisti de instalar e desinstalar drivers, triste
0 -
CPU e GPU ambos não passando de 65 graus no modo equilibrio
0 -
Experimente ajustar o Nitro Sense para o modo Performance.
0 -
Jã fiz, não muda nada. Eu fui testar no Valheim e fiquei com 9 fps a maior parte do tempo, e uma coisa que eu notei é que mesmo assim a placa de video não ficava com a utilização alta, isso é normal? Ficava entre 20 a 30%
0 -
Procure manter ativado os dois controladores gráficos (iGPU e dGPU), pois os mesmos são interdependentes e funcionam em comutação quando você está utilizando o monitor LCD interno.
Você somente obterá performance máxima do controlador gráfico dedicado (RTX 3050) se conectar um monitor externo na porta HDMI.
Verifique se os arquivos executáveis (*.EXE) dos seus jogos estão definidos no painel de controle da NVIDIA para utilizar o controlador gráfico dedicado (RTX 3050) ou através do NVIDIA GeForce Experience. Lembrando que este último, está em vias de ser substituído pelo NVIDIA App (for Games and Creators). Que apesar de ainda estar em estágio beta. Você poderá testar o mesmo, se assim desejar!
0 -
O notebook ainda está com garantia vigente?
Com essa RTX não deveria travar não.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0