Audio Robotizado e Travando AN515-44
Bom dia pessoal
tenho um problema no meu notebook pelo que pesquisei outros tambem tiveram o mesmo problema e ate agora sem solução estou empenhado em resolver e é uma oportunidade pra gente deixar uma solução definitiva como base pros outros usuariaos e tiveram e vao ter o mesmo problema.
se eu instalar os drivers mais atualizados da AMD o amd audio co-processor entra em conflito com o plugin de som DTS e e buga todo o sistema de som ficando um audio robotizado impossivel de entender alguma coisa mesmo desinstalando o audio co-processor e o DTS o problema retorna depois de alguns minutos
se eu uso uma versao antiga dos drivers de video da AMD o problema do audio nao aparece mas o notebook fica dando tela azul de tempos em tempos com o erro VIDEO_MEMORI_MANAGEMENT e varios problemas na biblioteca de driver como no exemplo abaixo
uso o windows 10 ja tentei instalar o windows 11 mas o resultado foi pior aparece todos os problemas acima e novos problemas ao mesmo tempo
informações de hardware:
AN515-44
AMD Ryzen 7 4800H
GTX 1650TI 4GB
12GB ram
Windows 10 22H2 ver 19045.4170
Drivers:
Respostas
-
Sim… quando eu instalo os drivers mais recentes eu tenho problemas com o audio e alguns travamentos quando eu instalo os mais antigos tenho problemas com tela azul e bibliotecas opengl
0 -
Sim.. quando eu instalo a ultima versao dos drivers da AMD tenho problemas com audio robotizado e travamentos
quando uso os driver do ano de 2020 o audio funciona mas da umas telas azul de vez em quando e erros da biblioteca OPENGL
0 -
Problema enjoado esse, eu só testei com os drivers fornecidos pelo Windows Update e o da última versão disponível no site da Acer, ambos estão na versão 6.0.8981.1.
Por via das dúvidas executei o arquivo \Audio_Realtek_6.0.8981.1_W10x64\Win64\ThirdParty\Install_DTSAPO4x_Acer_DTSX_Ultra.bat
Edit 1: nessa etapa vão aparecer 3 updates relacionados a DTS no Windows Update.
Instalei o DTS Sound Unbound pela Microsoft Store só pra certificar que está licensiado.
Mesmo assim o problema persiste, daí eu tenho que ativar e desativar o DTS:
Aí o problema "dá um tempo".
Se eu tivesse conhecido esse fórum antes de comprar esse notebook não teria comprado, não recomendo Acer pra mais ninguém.
Edit 2: o histórico de confiabilidade do Windows só tem 100 eventos críticos 🤣
Windows Audio Device Isolation parou de funcionar.
1 -
Neste vídeo o usuário relata que conseguiu solucionar o problema com o áudio, desabilitando o dispositivo AMD Audio CoProcessor através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc):
0