Qual a temperatura máxima que meu Acer Nitro 5 AN515-47 pode chegar ?

NetoCoutinho
NetoCoutinho Member Posts: 15

Tinkerer

Recentemente eu estava jogando Rainbow Six Siege e percebi que meu processador, um Ryzen 5 7535H, chegou a preocupante marca de 95ºC. Enquanto minha placa de vídeo, uma RTX3050 de 4GB, chegou em 86ºC.

Melhor resposta

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru
    Responder ✓

Olá @NetoCoutinho,

Seja bem-vindo!

Muito preocupante mesmo! Pois o processador AMD Ryzen™ 5 7535HS que equipa seu Nitro 5 AN515-47, suporta temperatura máxima de 95°C.

Procure instalar uma base refrigeradora para melhorar a ventilação do seu laptop.

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,297 Guru
    Responder ✓

Olá @NetoCoutinho,

Seja bem-vindo!

Muito preocupante mesmo! Pois o processador AMD Ryzen™ 5 7535HS que equipa seu Nitro 5 AN515-47, suporta temperatura máxima de 95°C.

Procure instalar uma base refrigeradora para melhorar a ventilação do seu laptop.

• NetoCoutinho

Tinkerer

Percebi que deixei meu notebook com a base em cima da mesa de onde estava, e isso não pode acontecer. Infelizmente não sabia que a entrada de ar do notebook ficava embaixo dele, vi isso após ler o manual.

Agorei deixo ele inclinado para assim refrigerar melhor e também deixo as ventoinhos no modo desempenho. Fiz isso e percebi uma grande melhora na refrigeração.

• leo_angelucci
    leo_angelucci Member Posts: 4 New User

o meu constantemente pega 94-95 no nitro sense enquanto jogo, mas em outros softwares mostra temperaturas um pouco inferiores, ate porque 95ºC deveria desligar o computador

• NetoCoutinho

Tinkerer

Rapaziada que tá sofrendo com a temperatura do processador Ryzen, recomendo instalar o Ryzen controller. É bem simples de usar e foi o que salvou meu Nitro das altas temperaturas.