tela congelando no nitro 5 an515-55-705U
no ano passado, comprei uma memória ram adicional de 8GB (dual channel com a memória de 8GB que já tinha de fábrica no meu acer) pro meu notebook, uma ram da marca crucial, e acho que está começando a dar problema. quando instalei a memória ram, deu umas 2 telas azuis jogando hogwarts legacy, mas só. nunca me deu problema. meu acer funcionava perfeitamente bem até uns meses atrás, quando de repente começaram uns congelamentos de tela quando eu apertava alt+tab num jogo, ficando só a tela congelada, mas ainda tocando os sons tocando no fundo (músicas, tiros do jogo, discord e etc), e não volta ao normal se eu não reinicio no botão de power do notebook. é quase como se só a imagem tivesse crashado e o resto do computador continuasse funcionando. fui pesquisar sobre qual seria a causa disso e dá a entender que o problema é na memória ram. poderia esse ser o problema mesmo? não seria algo com a placa de vídeo? o que eu faço? qual a razão desses congelamentos ocasionais? me ajudem por favor!!!
Respostas
-
Olá @nxghtmyre,
Inicialmente execute o Diagnóstico de Memória do Windows (mdsched.exe), conforme tutorial abaixo:
0 -
já tentei, não dá nada, só que vi casos de pessoas que estavam com problema na memória ram, fizeram o teste e não deu nada também.
0 -
Neste caso, utilize o Memtest86+ e deixe o mesmo rodando a noite inteira.
0