PH315-52: Tela do notebook está usando placa onboard, como trocar para a dedicada?
Tinkerer
Pessoal,
Tenho um Predator Helios 300 PH315-52, e ele está utilizando a GPU integrada da intel, como adaptador de video da tela. Porém, ele vem com uma RTX 2060 e eu gostaria de utilizá-la por conta de problemas de compatibilidade que estou tendo com games.
Alguém sabe como alterar? Desde já eu agradeço!!!
Segue print abaixo que mostra:
Monitor 1: conectado a Intel® UHD Graphics 630, e eu gostaria que estivesse a RTX 2060.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Olá, bom dia.
Não há como trocar visto que a Geforce (para ser utilizada tão somente ela), somente com a porta HDMI.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
AGRA
Agradeço a resposta! Então no caso é necessário um monitor secundário caso eu queira utilizá-la como adaptador de vídeo?
0 -
Correto.
Alguns modelos de notebook tem como se fosse um Mux Switch, onde direciona a maioria do processamento para a dedicada.
Dê uma lida:
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Complementando a dica do nosso amigo, o MUX Switch só está disponível em alguns modelos:
1 -
Bom dia pessoal!
Verifiquei se haveria o MUX Switch no meu modelo de notebook (Predator Helios 300 PH315-52), mas não encontrei a opção. Creio que seja por conta dele ser um modelo mais antigo.
Entrei na BIOS e tentei habilitar as configurações avançadas, pressionando CTRL+S na aba main, pra ver se eu conseguiria achar o MUX Switch ou o Optimus, mas não aparece nenhuma opção adicional e não ativa nada.
Nas aba advanced da minha BIOS só tem a as opções de habilitar os intel vtx e vtd.
Complicado não poder usar a GPU dedicada na tela do note, em alguns games eu tenho problemas, como não conseguir ajustar a resolução e queda de FPS.
0 -
Olá @Mateus008,
Você instalou o software GeForce Experience™!?
Verifique nas configurações do painel de controle da NVIDIA, se o seu jogo está ajustado para utilizar o controlador gráfico dedicado.
1 -
Nesse modelo não tem o chip Mux.
Tenho o mesmo notebook e infelizmente não veio com esse chip.
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Obrigado pela sua resposta.
No caso, meus jogos já estão utilizando a placa dedicada, realizei a configuração pelo Geforce Experience e pelos Elementos Gráficos do Windows.
O que ocorre é que meu monitor integrado do notebook, utiliza o adaptador de vídeo da Intel UHD Graphics, e não da placa dedicada que tenho (rtx 2060).
Daí isso me causa alguns problemas, um exemplo:
No COD WARZONE, não consigo alterar a resolução do game, para ter mais desempenho, pois o game exige que o monitor integrado também utilize a placa de vídeo dedicada para possibilitar essa alteração.
Então eu uso um segundo monitor no HDMI para que ele utilize a NVIDIA, porém meu monitor é 60 hz, e aí por não ter essa opção nativa no notebook, tenho que comprar outro monitor externo rsrs.
0 -
Ah sim, obrigado pela ajuda!
Infelizmente a solução é outro monitor de 144hz 💸💸💸
0 -
@Mateus008 escreveu:
"O que ocorre é que meu monitor integrado do notebook, utiliza o adaptador de vídeo da Intel UHD Graphics, e não da placa dedicada que tenho (rtx 2060).
Daí isso me causa alguns problemas, um exemplo:
No COD WARZONE, não consigo alterar a resolução do game, para ter mais desempenho, pois o game exige que o monitor integrado também utilize a placa de vídeo dedicada para possibilitar essa alteração."
Entendi, nas configurações do CoD Warzone ele não permite selecionar a placa gráfica e refresh rate desejados!?
1 -
Nas configurações do jogo você não consegue alterar a resolução?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Sim, ele permite para o jogo. Mas ele não permite alterar a resolução. Essa opção só é disponibilizada se o monitor que está rodando o jogo, estiver utilizando a mesma placa de vídeo que o game utiliza para ser renderizado.
No caso, o COD está rodando na minha RTX 2060, e o monitor integrado do notebook usa a Intel UHD Graphics. Daí por haver está divergência, algumas configurações ficam desabilitadas.
Eu queria me aproveitar do monitor integrado do note pois ele já é 144hz, porém não consigo utilizar as configurações mais otimizadas devido a esta questão.
0 -
Só é possível alterar a resolução no COD se a placa de vídeo utilizada no game, for utilizada no monitor integrado, como não é, a opção fica desabilitada. O COD está rodando na minha RTX 2060, e o monitor integrado do notebook usa a Intel UHD Graphics. Daí por haver está divergência, algumas configurações ficam desabilitadas.
0 -
E isso ocorre tão somente nesse jogo?
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Sata3 128GB WD
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0