Substituição memória Aspire 5 A515-52G-50NT
Bom dia. Comprei um módulo de memória Crucial de 16GB para substituir o que veio no meio notebook. Comprei o modelo CT16G4SFD8266.16FH1 DDR4 – 2666 SODIMM 1.2V CL19. Não deu certo; no notebook liga, mas a tela não acende. Seguem os prints da tela do CPUZ e do Aida64. O que pode ter acontecido? Você poderiam indicar qual memória eu posso comprar que vai dar certo? Prefiro um módulo único de 16GB porque vou pegar o que está no meu e colocar no notebook da minha esposa (idêntico ao meu). Obrigado.
Aida64:
Respostas
-
Olá @leobruno,
Seja bem-vindo!
Você já verificou se este módulo RAM (Crucial) está funcionando corretamente!? Seria interessante testar o mesmo em outro equipamento.
Verifique se o firmware UEFI / BIOS do seu Aspire A515-52G está atualizado com a última versão disponível:
1 -
Olá. Eu testei no notebook da minha esposa (que é idêntico ao meu) e o resultado foi o mesmo: a tela não ligou. A BIOS está atualizada. Obrigado
1 -
Obrigado pelas dicas.
Esse primeiro link que você postou eu já tinha visto, mas ele indica uma memória Crucial com frequência de 3200 MHz. Parece que o meu notebook trabalha a 2666 MHz. Imagino que ele vai "abaixar" essa frequência. A minha pergunta é se isso comprometeria o desempenho de alguma forma. Obrigado mais uma vez.
1 -
Bom dia @leobruno,
Não vai afetar o desempenho, pois os módulos RAM DDR4 3200 MT/s são retrocompatíveis com velocidades inferiores.
O processador Intel® Core™ i5-8265U que equipa seu Aspire 5 A515-52G, possui suporte para DDR4-2400 e LPDDR3-2133.
0