Bateria com 7% de desgaste em 5 meses de uso, e current voltage diminuindo. ACER NITRO 5 AN515-57
Olá, boa tarde!! Eu tenho um Acer nitro 5 com apenas 5 meses de uso, e de uns dias pra cá minha bateria vem desgastando de forma progressiva. Até duas semanas atrás, ela estava em 2%, e após eu útilizar ele enquanto carregava, percebi que a minha bateria desgastou 7%. Até então eu conseguia reduzir o nível de desgaste da bateria, calibrando ela, mas agora não consigo mais.
Outro fator que vem me preocupando, é a questão da CURRENT VOLTAGE. Antes a current voltage da bateria do meu notebook, ficava em torno de 17.500V, e agora, ela chega no máximo há 17.473 V e depois de alguns minutos, diminui para em torno de 17.300 V. O que isso sgnifica?
Respostas
-
Olá,
Estas pequenas oscilações na tensão da bateria são normais:
Dependendo do uso, baterias de íon-lítio (LIBs) podem sofrer um desgaste de até 10% na sua capacidade de carga já no primeiro ano de uso. No tópico abaixo indicado você poderá encontrar algumas dicas de como conservar e melhorar a vida útil da bateria do seu laptop:
0 -
Isso impacta de alguma forma no desempenho do notebook? Pois no dia em que eu notei isso, eu notei uma leve perca de fps em alguns jogos. Você acha normal a tensão reduzir de 17.540 V pra 17.300? Detalhe: com o carregador conectado
0 -
Olá,
Baterias de laptop possuem "chips inteligentes" que controlam o fornecimento e interrupção de alimentação. Ela só vai impactar no funcionamento do seu laptop se estiverem ocorrendo flutuações muito abruptas em relação a sua tensão nominal de operação (vide informações impressa na mesma) ou detecte condições anormais de funcionamento, conforme descrito no tópico acima.
"Leves quedas" de FPS podem ser causadas por processos ou serviços que por ventura estejam concorrendo entre si pela utilização da CPU:GPU ou RAM.
Preferencialmente ao rodar jogos, mantenha seu laptop conectado na tomada e com a bateria totalmente carregada!
0 -
Olá!! Retornando ao tópico, hoje, ao ligar meu nitro e abrir o Hwmonitor, percebi que a “current voltage” caiu mais ainda. Ficando agora na faixa de 17.070v. Sinceramente, não sei se isso é normal!! Cair de 17.500v pra 17.300, depois pra 17.070, em poucos dias, não me parece normal. Será que devo acionar o suporte?
0 -
Olá @REINANSPAIXAO,
Seu laptop está apresentando algum problema ou mal-funcionamento!? Caso não esteja, acredito que isso não deva ser motivo de preocupação!
0