A315-51: Meu Acer não reconhece Wi-Fi / Rede
Olá,
Minha amiga comprou o Acer Aspire 315/51 e ele veio com o sistema Linux instalado nele, ela me pediu para trocar para o Windows e assim foi feito. Logo na inicialização da instalação percebi que o Mouse do notebook não estava pegando então coloquei meu mouse de USB no mesmo e dei continuidade na instalação, ao chegar para se conectar na internet, ele não encontrou nenhuma rede Wi-Fi, coloquei para continuar com rede limitada e deu sequência, quando entrei na tela de início percebi que o notebook não reconhecia o mouse, som e o principal Wi-Fi. Tentei baixar tudo e nada deu certo. O que eu posso fazer neste caso?
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Consegui resolver pessoal.
Peguei um celular, conectei via cabo USB. Após isso:
- Configurações
- Conexões
- Roteador Wi-Fi e Ancoragem
- Ativa a função Ancoragem via USB
O PC reconheceu a rede e aí eu baixei um programa chamado “Driver Booster 10” e dei sequência, ele atualizou todos os drivers que faltavam no meu Notebook e corrigiu a falta de som e Touchpad que não estavam pegando.
Desde já agradeço a todos que se disponibilizaram a me ajudar.
1
Respostas
-
Olá, boa tarde.
Você realizou a instalação de todos os drivers pelo site de suporte?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Olá,
Qual versão do Windows você está tentando instalar neste Aspire A315-51!?
Pois o mesmo não consta na lista de laptops compatíveis com o Windows 11:
1 -
Eu tentei, teve alguns que não consegui mas no final NADA mudou. O Lan de rede diz que “the realtek network controller was not found. if deep sleep mode is enabled please plug the cable"“
0 -
Então na verdade é o Windows 10 pro que eu instalei nele
1 -
Se houver dispositivos não reconhecidos (com interrogação) no Gerenciador de Dispositivos (devmgmt.msc), será necessário instalar o driver do controlador WLAN (Atheros ou Intel) para o seu correto funcionamento.
Experimente acessar página de suporte e fazer o download no link abaixo indicado:
Nota importante: Pode ser necessário clicar no botão [ Carregar mais ] para expandir a lista de drivers disponíveis para download.
1 -
É isto o que aparece quando tento baixar o driver.
0 -
Pressione as teclas
Win
+X
, selecione Prompt de comando / Terminal, copie & cole o comando abaixo e então pressione <Enter>:pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão
Subir arquivo
(vide ícone clips abaixo).1 -
Consegui resolver pessoal.
Peguei um celular, conectei via cabo USB. Após isso:
- Configurações
- Conexões
- Roteador Wi-Fi e Ancoragem
- Ativa a função Ancoragem via USB
O PC reconheceu a rede e aí eu baixei um programa chamado “Driver Booster 10” e dei sequência, ele atualizou todos os drivers que faltavam no meu Notebook e corrigiu a falta de som e Touchpad que não estavam pegando.
Desde já agradeço a todos que se disponibilizaram a me ajudar.
1