PHN16-71-76PL - Não reconhece nenhum SSD
Chegou o notebook e já limpei o disco pra instalar Ubuntu e funcionou certinho - acabei também apagando a partição Windriver. Agora quero instalar o Windows 11 - não tem jeito de reconhecer os SSDs (comprei um extra, NVM 1TB). Tentei driver aqui do suporte da Acer, do site oficial da Intel e NADA. Alterei opções da BIOS, como Secure Boot, VMD Controller e NADA detecta.
Alguém passou por esse problema? Ou uma alma caridosa poderia entrar em contato e me passar os drivers da partição Windriver? OBS: O meu tem o i7 13a geração.
Melhor resposta
-
Consegui um notebook com Windows emprestado - deu certo, agora ele reconhece o driver IRST e os discos aparecem. Fiz com a ferramenta de criação de mídia de instalação do Windows. Ou seja, criar através do Linux deve ter uma forma específica.
Valeu!
0
Respostas
-
Oi,
Você baixou o driver IRST versão 19.5.1.1040 e extraiu para o USB de instalação? Se não, experimente.https://www.acer.com/us-en/support/product-support/Predator_PHN16-71/downloads?suggest=PHN16-71;1
0 -
Ao extrair o zip, os arquivos ficam esses nomes (estou fazendo a extração pelo Ubuntu).
Joguei no Pendrive e aparece essa mensagem ao tentar instalar qualquer uma das opções:0 -
Renomeei os arquivos, removendo os "prefixos" e também criei pastas com a mesma hierarquia dos nomes dos arquivos. Agora não mostra o erro que colei no post anterior, ele dá um progresso de instalação, mas continua não detectando os discos:
Para mostrar como o notebook está detectando os discos (os 2 últimos são os dois SSDs, mas somente a instalação que não, segue o print do diskpart que acessei fechando esta janela de instalação e indo em Repair your computer > Command prompt > diskpart:
0 -
Oi,
Tente novamente e crie a mídia de instalação novamente usando o .iso para gravar um USB aqui:
Se isso não ajudar, espere que alguém com experiência no Ubuntu responda.1 -
Consegui um notebook com Windows emprestado - deu certo, agora ele reconhece o driver IRST e os discos aparecem. Fiz com a ferramenta de criação de mídia de instalação do Windows. Ou seja, criar através do Linux deve ter uma forma específica.
Valeu!
0