Meu AN515-57-59HT está com uma das portas USB mais baixa que outras.

PedroGB
PedroGB Member Posts: 5

Tinkerer

Esses dias reparei que meu acer tava esquentando muito, comprei ele à 3 meses, depois de notar o aquecimento eu fui atrás de descobrir o que era e descobrir mais coisa, uma das portas USB o fone fica baixo, e nas outras ele fica normal, o que eu faço? Devo mandar pra garantia?

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,316 Guru

Olá @PedroGB,

Seja Bem-vindo!

Se possível anexe aqui uma foto das referidas portas USB.

Muito provavelmente var ser necessário encaminhar o mesmo para reparo / troca (RMA).

• PedroGB

Tinkerer

editado março 3

@eGomes Obrigado por responder, essa porta que está próxima à porta de fone de ouvido p2. Todas as outras estão normais, exceto essa que o meu headset fica baixo.

• eGomes
    editado março 3

O que pode ter acontecido é a placa-mãe ter sofrido algum tipo de "stress mecânico" (empenamento) nessa região das portas USB, durante a montagem no chassi / carcaça.

Uma outra possibilidade, seria algum dispositivo USB que por ventura tenha sido inserido nesta porta. E acidentalmente, tenha causado uma "torção" neste conector.

Exemplo:

Deixar um disposivo de armazenamento (pendrive) ou dongle conectado na porta USB enquanto você transporta o mesmo na mochila.

• PedroGB

Tinkerer

Compreendo as possíveis causas, contudo eu nunca fiz transporte dele, acho que vou ter que mandar para análise, ele tem pouco tempo de uso, também não estou gostando desse aquecimento, fiz um teste de estabilidade pelo ADA64 e vi que esta tendo 20% de thermal throttling.

• eGomes

Correto @PedroGB,

Para um laptop com apenas 90 dias de uso e já estar apresentando problemas de estrangulamento térmico, não é algo normal.

Melhor acionar a garantia enquanto há tempo! 😉👍