Perca de desempenho acer nitro 5

Ola hoje de manhã meu notebook enquanto eu jogava pubg da steam os fans subiram potência ao maximo e apos isso o jogo simplesmente teve uma queda brusca de fps, tipo uns 80%.

Apos esse ocorrido eu arrumei o problema dos fans para a configuração normal porem os jogos continuam travando, de início achei que era por conta do calor mais vi um relato identifico ao meu que o cara só resolveu formatando porem apos um tempo voltou e ele levou para a garantia, não quero chegar a esse ponto gostaria de resolver eu mesmo de maneira facil porem não acho a maldita resposta em canto nenhum.

Meu nitro 5 tem um i5 11400h e uma gtx1650, 8gb de ram.

Drivers atualizados e Windows tbm sendo ele o 11.

Respostas

• Olá, bom dia.

Já verificou o plano de energia se está em Alto Desempenho?

Em relação a temperatura também pode ser isso, pois pode ocorrer Thermal Throttling

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Dl4zx
    Dl4zx Member Posts: 1 New User

Mano estou tendo o mesmo problema no momento, você por acaso conseguiu resolver ele de alguma forma, caso puder me ajudar agradeço

• Khalebbr
    Khalebbr Member Posts: 15 Troubleshooter

Tenho o mesmo notebook nitro 5 AN517-54 e estou com o mesmo problema, na primeira semana de uso já apresentou esse problema. Dei um upgrade no meu, expandindo a memória Ram para 16gb e coloquei um SSD NVME de 1TB. Cara, eu sinto muito mas provavelmente vc terá que enviar para a garantia, no meu eu já tentei de tudo (inclusive abri um post hoje sobre esse problema) e nunca consegui resolver ou achar uma solução, já dissequei todo tipo de conteúdo sobre possíveis soluções que acho que já to até expert em computação, comprei até um monitor pois vi que poderia ajudar na temperatura, porém sem êxito.

Quando vc está jogando após um tempo de uns 15 a 20 minutos o jogo simplesmente trava e o FPS vai para 15~20 né? Baixa o HWMonitor tira print antes do problema e após.

uma possível solução que funcionou para muitos, menos para mim: Abre o NitroSense, coloca as ventoinhas no máximo e no esquema de energia coloca em equilibrio. Caso vc nao tenha feito, vai no painel de controles > bateria > edita o esquema e em desempenho mínimo de processador coloca 100%, no desempenho máximo coloca 100% também.