Hoje me foi pedido para reiniciar o meu laptop Acer Nitro 5 AN515-58 (Intel i5-12450H, NVIDIA RTX 3050, Windows 11 Pro) e automaticamente foi instalado um aplicativo da Acer, o Acer Purified Voice Console, o que simplesmente desinstalou os meus fones de ouvido via P4. Já havia tido uma experiência ruim com o Acer/Realtek Audio Console em um outro notebook, que causava estralos durante a reprodução de áudio e não conseguia identificar o fone de ouvido diretamente. Por isso, desinstalei esse aplicativo e reinstalei somente o driver de áudio Realtek versão 6.0.9514.1, e o fone de ouvido voltou a funcionar. Contudo, toda vez que um som é emitido após um período de tempo em que não há som (por exemplo, sons do sistema, Youtube, Twitter, às vezes vídeos sem som também), há uma espécie de assovio/guincho bem breve, mas que acaba irritando bastante. Gostaria de saber se há como resolver esse problema, já que o meu irmão possui o mesmo notebook, reinstalou pela segunda vez o Windows 11 e esse problema continua.
Algumas informações sobre o sistema:
Modelo do notebook: A515-58-58W3
Windows 11 Pro 64 bits (Veio de fábrica com Linux Gutta)
Intel i5-12450H com 16GB RAM 3200Mhz
Placa de vídeo NVIDIA RTX 3050 4GB RAM
BIOS Insyde ver. 2.05
Drivers instalados diretamente do site de suporte do produto exceto Intel Arc Graphics e placa de rede WiFi (indísponível no site da Acer)
Qualquer ajuda é bem vinda.