AN517-54 não reconhece 2º SSD NVMe na BIOS & não há disco na instalação do Windows. Como resolver?

VictorRQG
VictorRQG Member Posts: 1 New User
editado October 2022 em Gaming - Predator e Nitro

Olá pessoal. Tenho um Nitro 5 i7 11800h 3050 (an517-54-7204) que chegou na última sexta (14/10/22) e estou com 2 problemas:

1) Tenho 2 SSD NVMe, um de 512gb (original de fábrica) e outro de 1tb que estava funcionando perfeitamente num outro Nitro 5 (4800h 1650) até antes da instalação. Infelizmente o sistema não está reconhecendo o de 1tb no Gerenciador de dispositivos, no Gerenciamento de disco e na BIOS. Já troquei os SSDs de porta (esse notebook tem 2 entradas M2 para SSD NVMe) e ainda assim não reconhece o SSD de 1tb (o de 512gb é reconhecido em ambas as posições).

BIOS1- Information.jpg Geren. Disco.jpg N5 11800h 3050 - slots SSD.jpg

2) Não gostei do Windows 11 que vem de fábrica com notebook, por isso tentei fazer a instalação do Windows 10 (tenho licença) através do um pen drive bootável criado pela ferramenta oficial da Microsoft. Quando chego na hora de escolher o disco de instalação do Sistema Operacional, não aparece nada para ser selecionado. Ou seja, não consigo mudar de OS nem acessar meus arquivos.

Instalacao Windows 10.jpg

Tentei encontrar drivers de BIOS e outros componentes para atualizar, mas não tive sucesso (no 0800 da Acer me disseram que o site oficial de Drivers da Acer está em manutenção). Já restaurei o sistema algumas vezes para as condições de fábrica e nada aconteceu. Modifiquei algumas opções na BIOS conforme outra discussão nesse fórum (ex: Secure Boot desabilitado, FastBoot desabilitado, UEFI, etc), mas nada funcionou. (link: NITRO 5 - Nao reconhece SSD no momento de instalar o Windows 10 — Acer Community)

Gostaria de ajuda para resolver esses problemas (abaixo estão mais algumas imagens da BIOS).

BIOS2- Main.jpg BIOS3- Advanced.jpg BIOS4- Security.jpg BIOS5- Boot.jpg

Respostas