AN517-54 não reconhece 2º SSD NVMe na BIOS & não há disco na instalação do Windows. Como resolver?
Olá pessoal. Tenho um Nitro 5 i7 11800h 3050 (an517-54-7204) que chegou na última sexta (14/10/22) e estou com 2 problemas:
1) Tenho 2 SSD NVMe, um de 512gb (original de fábrica) e outro de 1tb que estava funcionando perfeitamente num outro Nitro 5 (4800h 1650) até antes da instalação. Infelizmente o sistema não está reconhecendo o de 1tb no Gerenciador de dispositivos, no Gerenciamento de disco e na BIOS. Já troquei os SSDs de porta (esse notebook tem 2 entradas M2 para SSD NVMe) e ainda assim não reconhece o SSD de 1tb (o de 512gb é reconhecido em ambas as posições).
2) Não gostei do Windows 11 que vem de fábrica com notebook, por isso tentei fazer a instalação do Windows 10 (tenho licença) através do um pen drive bootável criado pela ferramenta oficial da Microsoft. Quando chego na hora de escolher o disco de instalação do Sistema Operacional, não aparece nada para ser selecionado. Ou seja, não consigo mudar de OS nem acessar meus arquivos.
Tentei encontrar drivers de BIOS e outros componentes para atualizar, mas não tive sucesso (no 0800 da Acer me disseram que o site oficial de Drivers da Acer está em manutenção). Já restaurei o sistema algumas vezes para as condições de fábrica e nada aconteceu. Modifiquei algumas opções na BIOS conforme outra discussão nesse fórum (ex: Secure Boot desabilitado, FastBoot desabilitado, UEFI, etc), mas nada funcionou. (link: NITRO 5 - Nao reconhece SSD no momento de instalar o Windows 10 — Acer Community)
Gostaria de ajuda para resolver esses problemas (abaixo estão mais algumas imagens da BIOS).
Respostas
-
Olá, bom dia.
Esse modelo possui dois slots M2 Nvme, e salvo engano o modelo com RTX os dois slots são Gen4x4, e o modeo com GTX um slot é Gen4x4 e o outro Gen3x4/Sata3.
Esse SSD que você está colocando é qual modelo?
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Olá!
- Desabilita o VMD Controler
- Salve a BIOS e reinicie
- Seu armazenamento aparecerá na guia Avançado
0 -
Esrou com um problema parecido. O hd (wd pc sn810 sdc.) Aparece na BIOS, mas não aparece na opção de boot.Estou precisando formatar esse notebook, e de um cliente, está não garantia não posso abrir. No boot aparece o pendrive e na hora da instalação não aparece o hd para iniciar a instalação do Windows.
Segurança de boot desativada.
Algo mais para me ajudar, desde já agradeço.
0