Meu computador novo (Acer Predator Triton 300 SE)não está com um desempenho bom

OtavioScrp
OtavioScrp Member Posts: 1 New User

Já vi pessoas usando o mesmo modelo do meu notebook jogarem com a taxa de quadros fluida, mas o meu computador, mesmo em configurações baixas em jogos como Fortnite não consegue ficar 2 segundos sem queda de fps… Ele não passa de 80 graus, mas a ventoinha parece que é ativada ao máximo ao simplesmente entrar no game

Respostas

• DenisLinsARa
    DenisLinsARa Member Posts: 13

Tinkerer

editado janeiro 21

Oie tbm tenho um desse modelo, algumas perguntas básicas: vc está jogando na tomada, no cabo e configurações tudo no automatico? Se a resposta for não para alguma destas, vc precisa sempre oferecer boa conexão, ambiente arejado (pelo menos numa mesinha de colo para que o calor não fique represado) por se tratar de game de competitividade e aproveitar o máximo desempenho: modo turbo deve estar ativado. Sei que o produto faz bastante ruido, ajuda-lo com uma base cooler dá mais conforto para vc e para a máquina. Fique a vontade para tirar suas duvidas, afinal uma configuração errada pode causar gargalos e tirar a boa experiência no game. (meus jogos: Cyberpunk 2077; The Last of Us part1; Genshin Impact; Star Rail; Darksiders 2).

• mauriciofieni2
    mauriciofieni2 Member Posts: 6

Tinkerer

Olá @OtavioScp,

Também tenho esse mesmo notebook e tive alguns problemas de desempenho em jogos.

Sugiro que você verifique se o driver da placa de vídeo está atualizado para a última versão.

Verifique também se a versão da sua BIOS é a disponível mais recente no site da Acer (1.50):

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Predator_PT316-51s/downloads?suggest=PT316-51s;0

Atenção para atualizar a BIOS, sugiro que você assista algum tutorial no youtube antes de fazer.

Experimente também usar a ferramenta ThrottleStop mantendo a mesma rodando em segundo plano enquanto você roda seus jogos até perceber estas quedas de FPS. Eu utilizei ela e funcionou para mim.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,304 Guru
    editado fevereiro 2

Pra quem estiver rodando Cyberpunk 2077, está disponível o Patch 2.11, dentre as novidades:

Adicionada uma configuração de Utilização de CPU Híbrida, que pode ser encontrada em Jogabilidade → Desempenho. Ele pode ser definido como "Auto" (permite que o sistema operacional decida automaticamente como distribuir threads entre os núcleos) ou "Priorizar P-Cores" (prioriza núcleos de desempenho). Ele é definido como "Auto" por padrão.

Implementada uma correção que melhora o desempenho, especialmente em GPUs AMD RX Vega.

Confira todos os detalhes em: