AN515-55: Minha bateria parou de carregar do nada, fica em 0%

Murakami
Murakami Member Posts: 4 New User
editado janeiro 16 em Gaming - Predator e Nitro

Comprei o notebook Nitro AN515-55 há 13 meses e recentemente ele parou de carregar a bateria, só funciona na tomada e fica eternamente em 0%. Em um momento ele estava funcionamento perfeitamente e do nada isso aconteceu. Poderiam me ajudar a resolver?

[Título editado para incluiro o modelo do produto]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,315 Guru
    editado janeiro 16

Olá @Murakami,

Seja bem-vindo!

Alternativa #1:

Experimente fazer o reset da bateria:

https://community.acer.com/pt/kb/articles/75-reset-da-bateria-interna

Alternativa #2:

1. Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: devmgmt.msc <pressione Enter>;
    2. Expanda a árvore do item "[+] Baterias";
    3. Clique com o botão da direita do mouse no item "Adaptador de CA da Microsoft", em seguida selecione a opção "Desinstalar dispositivo";
    4. Repita o passo #3 para o item "Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft";
    5. Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.

• Murakami

Fiz os dois procedimentos e o problema persiste.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Olá, boa tarde.

Experimente então desconectar a bateria, deixe por alguns minutos e reconecte.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• eGomes
    editado janeiro 16

Além de seguir a dica do nosso amigo @RenanVilela, faça o download e execute a ferramenta HWMonitor para verificar o seu nível de desgaste da bateria do seu laptop.

• Murakami
    editado janeiro 17

Tirei a bateria e não adiantou.

Baixei o  HWMonitor e deu 100% de desgaste da bateria.

O que não compreendo é que a bateria estava funcionando perfeitamente, ficava horas sem tomada, não apresentava sinais de problemas, e do dia pra noite 100% de desgaste? Em um computador com apenas 13 meses de uso? Tive computadores da HP por anos, de linhas bem inferiores, e nunca tive problema desse tipo. Agora pego um computador caro como esse e com 1 ano de uso já tenho perca total de bateria? E olha que uso esse computador poucas horas por dia, se usasse o dia todo já teria dado problema em menos tempo.

Existe algum outro teste que eu possa tentar antes de comprar uma nova bateria? Porque está difícil acreditar que o problema seja esse, estou com medo de investir em uma nova bateria e ser outra coisa.

Desde já agradeço a atenção de vocês.

• eGomes

Olá @Murakami,

Infelizmente essa é a triste realidade nua e crua, quando se fala de qualidade e durabilidade de componentes eletrônicos nos dias atuais.

Você usar as ferramentas BatteryInfoView, HWiNFO e o próprio relatório do Windows para confirmar o estado da bateria do seu laptop:

https://www.dell.com/support/kbdoc/pt-br/000130117/como-gerar-o-relat%C3%B3rio-da-bateria-usando-o-comando-powercfg

• Você descarregou totalmente a bateria antes do problema ocorrer? Talvez seja necessário dar um choque na bateria para ela ressuscitar.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Murakami

Boa tarde, passando para dar um feedback. Devido à falta de tempo de levar até uma assistência técnica fiquei usando o computador na tomada todos esses dias. Ontem do nada a bateria voltou a funcionar. Fiz o teste no HWMonitor novamente e deu desgaste de 16%. Tirei da tomada para testar a autonomia e após 5h de uso descarregou apenas 54%. Não sei o que aconteceu de verdade, mas o problema resolveu sozinho, pelo menos por hora kkk

Obrigada a todos que deram dicas para ajudar!!

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer

Sugiro de tempo em tempo que vá analisando o desgaste dela com o HwMonitor, visto que não é normal isso acontecer.

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!