Bom dia pessoal!
Comprei mês passado um notebook Acer Aspire 5 (A514-54G), que tem funcionado perfeitamente, exceto nessa parte do headset.
Possuo um headset modelo Mancer Quartz (MCR-QTZ-BL01) há uns 6 meses, e ele funcionava normalmente no meu notebook antigo, tanto a entrada quanto saída de áudio. Hoje mesmo testei em outro notebook e funcionou também, mas no meu Acer o microfone não está funcionando.
Já testei desinstalar os drivers da Realtek e reiniciar o computador, já verifiquei se o microfone está autorizado em todos os aplicativos no menu "Segurança" e também já selecionei o dispositivo de gravação no menu "Som". Não sei se esse dispositivo "Mixagem estéreo" tem relação, mas já tentei habilitá-lo e também não resolveu, então desabilitei novamente:
Também já selecionei a opção "Fones de ouvido com microfone" no aplicativo Realtek Audio Console, ao invés de apenas "Fones de ouvido":
Ainda assim, o computador não detecta nenhum som do microfone, mesmo ele estando "reconhecido" e selecionado. Não encontrei outra solução no Youtube e nem no fórum, então resolvi postar.
Agradeço desde já!
[Título editado para incluir modelo do produto]