Acer Nitro 5: Notebook Congela | Microsoft GameInput
DADOS
|Notebook Gamer Acer Nitro 5 Intel Core i7 16GB - 512GB SSD Nvidia GeForce GTX 1650 4GB Windows 11|
Olá pessoal, gostaria de saber como que eu retiro de uma vez por todas o Microsoft Gameinput!?
Eu sei que vão dizer que é algo integrado do Windows, etc, etc ,etc. Mas alguma forma de remover (mesmo que esse serviço nunca volte a funcionar corretamente) eu sei que tem e gostaria que me dessem essa solução.
Acontece que esse notebook vem com um problema de longa data (que inclusive abri discussão aqui) e nunca quiseram levar pra garantia. Ele apresentava o erro Live Kernel quando eu abria um determinado programa de engenharia, e como era só com ele, a Acer associou isso ao programa e se livrou da culpa. Mas eu garanto que era problema de HARDWARE e a placa de vídeo está com defeito. Pois bem, eu fui e desativei a placa de vídeo para não ser utilizada com esse programa.
Passou-se 1 ano, agora me inventa de aparecer o erro Microsoft GameInput que, adivinha? só ocorre quando este programa está aberto (e é um programa que uso para trabalhar).
Eu já fui em configurações > jogos > desativei tudo da Xbox, tudo de games.
Eu já fui em configurações > aplicativos instalados > desinstalei uma pasta do game input, outra do xbox
Mas infelizmente, por ser associado ao Windows, ele reinstala e, no ato de reinstalar, o PC volta a congelar e só desliga forçado.
Se somar a quantidade de vezes que já desliguei ele forçado (devido aos erros Live Kernel que apresentavam) e agora, pelo problema do GameInput, eu garanto que já fiz isso mais de 100x.
Corre risco de estragar meu notebook? lógico, mas ao que parece vou ter que tomar esse prejuízo, lascar com o notebook e pular pra um dell. Garantia desse aqui já venceu e nada de solução.
Por favor, peço ajuda mais uma vez. Deixo anexada, uma imagem com 5 erros GameInputs em 1 só dia.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
preciso de ajuda
0