A515-52G: Notebook Não Liga sem bateria ?

Dopex
Dopex Member Posts: 2 New User
editado abril 2022 em Laptops

tenho um notebook A515-52g-57nl, ele não esta ligando nem acendendo o led de carga gostaria de saber se esse notebook ele liga sem a bateria nele ou não pq a bateria esta com 0% e parece que não esta carregando e nem um led acende e ja fiz o teste no Dc jack e esta passando corrente, obrigado 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Comentários

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Dopex disse:

tenho um notebook A515-52g-57nl, ele não esta ligando nem acendendo o led de carga gostaria de saber se esse notebook ele liga sem a bateria nele ou não pq a bateria esta com 0% e parece que não esta carregando e nem um led acende e ja fiz o teste no Dc jack e esta passando corrente, obrigado 

[Título editado para incluir modelo do produto]

Olá, bom dia.
    Primeiramente, você consegue ligá-lo da forma como ele está, mas conectado a tomada?
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Dopex
    Dopex Member Posts: 2 New User
    ele não liga diretamente na tomada 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,405 Trailblazer
    Dopex disse:
    ele não liga diretamente na tomada 
    Certo.
    Com ele fora da tomada, pressione o botão Power por cerca de 30s.
    Após isso, tente ligá-lo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• lzerobertol
    lzerobertol Member Posts: 2 New User

Boa noite!
    Gostaria de aproveitar esse post, se for possível, pois estou com o mesmo problema, já tentei todas essas sugestões de reparo e não resolveu.

Estou com um notebook acer aspire a515-52g que não está ligando. Ele não indica sinal de energia.

Ele pertence a minha esposa que estava usando quando notou a bateria acabando e conectou à fonte de alimentação sem notar se de fato começou a carregar. Um tempo depois o notebook desligou e não ligou mais, mesmo com a troca da tomada de energia.

O sintoma dele é o seguinte:

1. não acende o led indicativo de energia ao conectar a fonte de alimentação;
    2. quando é pressionado o botão power com o carregador conectado à tomada, o led laranja da bateria acende por alguns segundos, apaga, acende novamente por mais 1s e não acende mais;
    3. quando está desconectado da energia e é pressionado o botão power, nada acontece.

Geralmente esses sintomas indica falta de energia e bateria descarregada, correto?

Testei a fonte de alimentação com um multímetro e constatei que está passando corrente. Tentei segurar pressionado o botão power por 30s sem estar conectado na tomada de energia e depois tentei ligar, mas continuou sem sinal. Abri a tampa traseira do notebook, segurei o botão de reset da bateria por 30 segundos, tentei ligar e não tive sucesso. Desconectei o alimentador da bateria ligado à placa mãe e novamente tentei ligar mas o computador não teve outro comportamento.

video demonstrando o sintoma
    https://youtu.be/GBoaHxCq3Eo

video teste da fonte de alimentação
    https://youtube.com/shorts/xTr7MDVlgTI?feature=share

Alguma sugestão de qual é o problema?

Já agradeço a ajuda!