AN515-58: Em alguns jogos de fps não consigo habilitar somente a placa de video rtx 3050 para o uso,

System
System Member Posts: 4,554 Seasoned Practitioner WiFi Icon
Esta discussão foi criada a partir da divisão de comentários de: AN515-58: Opção de desativar a utilização da placa de video integrada do processador intel,

Respostas

• Pedroww
    Pedroww Member Posts: 1 New User

Olá tudo bem? recentemente adquiri um notebook da mesma versão que o amigo Rian!

e acabou que estou passando pelo mesmo problema que ele.

em alguns jogos de fps não consigo habilitar somente a placa de video rtx 3050 para o uso, jogos como Valorant, Fortnite e etc.. eles utilizam 90 a 100% da CPU e deixando de lado a utilização da GPU, que consequentemente acaba caindo um pouco do desempenho..

Comprei a pouco tempo o notebook, e em meio a tanta desespero, achando que nada funcionava direito, inclusive fiz todos os mesmos procedimentos ditos a cima. Acabei tentando atualizar o Firmware da bios..

puxei logo mesmo no proprio site da acer e depois de tudo, nada adiantou, agora até mesmo me preocupo, porque havia a possibilidade de até mesmo ter danificado a minha placa de video, já que o Firmware disponivel no proprio site da acer no meu modelo: Nitro AN515-58, estava com o update completamente errado.. estava com o update da Geforce RTX 3060. em meio a tudo isso, acredito que não tenha ocorrido nada demais, mas ainda sim me preocupo se há a possibilidade de ter danificado a placa de video do meu notebook. Gostaria de saber se teria a possibilidade de eu reverter esta situação colocando a bios mais recente, porem da versão CORRETA disponivel por voces. E tambem gostaria de saber se houve alguma resposta em meio a utilizar somente a placa de video em softwares e jogos mais pesados?

• A atualização do bios é diferente da atualização de firmware da placa de vídeo. São duas atualizações diferentes. Se você tenta atualizar um firmware da rtx3060, tendo o seu notebook uma rtx3050, o programa não irá atualizar o firmware.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)