A315-42G: Notebook não liga sem estar conectado no carregador
Respostas
-
Estou com o mesmo problema, tenho um A315-42g e começou depois que instalei um SSD M.2, comprei um sata 3, mas sendo incompatível, troquei por um nvme 2280, reconhecendo normalmente, porém o notebook não liga sem estar conectado no carregador, só liga a luz azul e não inicia a placa mãe, e tem vezes que não desliga só na bateria. Já atualizei a Bios para a versão 1.10 e nada.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.1 -
Olá, boa tarde.
Essa questão de não ligar fora da tomada pode ser que a bateria dele esteja com um nível alto de desgaste, e com isso não tenha carga suficiente para ligar.
Para saber o nível de desgaste da bateria, faça o download do Hwinfo, no menu a esquerda procure por SmartBattery e veja o valor que está em Wear Level.Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Meu acer a315 42g está com o mesmo problema. Alguém conseguiu solução? Lembrando que não é a bateria, pois após o notebook iniciar posso desconectar o carregador e utilizar normalmente só com a energia da bateria.0
-
cacasho disse:Estou com o mesmo problema, tenho um A315-42g e começou depois que instalei um SSD M.2, comprei um sata 3, mas sendo incompatível, troquei por um nvme 2280, reconhecendo normalmente, porém o notebook não liga sem estar conectado no carregador, só liga a luz azul e não inicia a placa mãe, e tem vezes que não desliga só na bateria. Já atualizei a Bios para a versão 1.10 e nada.
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.1 -
Mesma coisa aqui no A315-42G... triste.
1 -
Mario, sobre esse capacitor, tem como mostrar ou dar uma ideia de onde esta localizado?
estou com esse mesmo problema e gostaria de tentar a sorte substituindo ele...
obrigado
0 -
Qual a solução Acer? Realmente ficaremos assim? Nunca mais compro dessa marca.
1