Nitro 5 AN515-46-R5WF - capacidade máxima de RAM e capacidade máxima de SSD.
Olá a todos, desejo que estejam bem.
Desejo fazer um upgrade no meu Nitro 5 AN515-46-R5WF (Ryzen 7 e RTX 3070 TI).
No informativo do site fala que ele possui capacidade máxima para 32 GB de RAM, mas vi um comentário aqui no fórum informando que seria possível colocar 64 GB. Essa informação procede? Ele reconhece e funciona normalmente?
E sobre o SSD, é informado que o dispositivo aceita apenas armazenamento máximo de 1 TB em ambas as portas disponível (1TB já instalado de fábrica, e slot vazio). É possível instalar SSDs, em ambos os slots, com capacidades maiores que 1 TB? Se sim, qual seria a capacidade máxima suportada?
Desde já agradeço muito a atenção e ajuda, e tenha um ótimo dia/semana/ano.
Respostas
-
Oi,
Sim, a memória máxima recomendada é de 32 GB, mas alguns sites online dizem que você pode atualizar para 64 GB, então você deve tentar por sua própria conta e risco, se 64 GB não funcionar, você pode enviar os módulos para substituição ou reembolso, antes de comprar 64 GB, sugiro que você verifique a política de devolução do varejista.Quanto à atualização do SSD M.2, acho que você pode atualizar até 2 TB porque outro usuário instalou Samsun 970 Evo de 2 TB neste modelo, o link abaixo mostra isso.
https://www.userbenchmark.com/UserRun/64047350
https://www.mrmemory.co.uk/memory-ram-upgrades/acer/nitro-notebook/an515-46
1 -
tenho esse mesmo modelo, e sobre a RAM não sei opinar, mas sobre o ssd, coloquei um Gen3 da Fanxiang que comprei no ali por 250 dinheiros de 2tb e ta funcionando OK até o momento.
2 -
Espero que ajude
2 -
Olá @CwbRodrigo,
Se possível poste aqui um screenshot da ferramenta HWiNFO itens Processadore(s) central \ AMD Ryzen 7 6800H e BIOS, exemplo:
0 -
Farei sim, mas já adianto que esse lance da bios é furada, a minha agora mudou de tipo após uma atualização do Windows, ou seja, agora quem manda é a Microsoft, através de drivers próprios eles atualizam a BIOS, trava o kernel e tudo vira caos, minha gpu integrada já não desliga mais, seja via Nitrosense seja na própria Bios, a USBc, que possui DP, só funciona com a integrada, funcionando de forma segmentada, todos esses problemas que estamos vendo o pessoal relatar é culpa do Windows que resolveu tomar conta dos drivers instalando versões próprias, adequadas a nova versão 23H2, é só entrar no Gerenciador de Dispositivos e ver um por um, todos os drivers são assinados pela Microsoft e a solução é complicada meu amigo, HyperVisor é o nome do problema que é utilizado pela segurança baseada em virtualização
0 -
Por último o caos que se formou
1 -
Agradecido pelas imagens, @CwbRodrigo!
Em relação a este problema do dispositivo Firmware do Sistema atualizado via Windows Update, você pode desabilitar e/ou desinstalar este dispositivo via Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc) para impedir que o mesmo atualize automaticamente e/ou instale uma versão anterior.
Se possível, pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e então pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Firmware > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
Para verificarmos qual versão de firmware UEFI o Windows Update está instalando no seu sistema.
0 -
Ok, me tire duas dúvidas, primeiro, não tem mesmo como habilitar o XMP da memória nos notes da Acer? Nem no Helios nem no Nitro eu consegui, segundo, estou com dois dispositivos que não estão encontrando drivers, na foto eu mostro.
0 -
-
É necessário obter o HWID na guia Detalhes. A ferramenta pnputil.exe era pra facilitar a coleta destas informações:
Em relação ao perfil XMP / D.O.C.P. o mesmo só pode ser ativado via firmware UEFI / BIOS. Você pode tentar usar a combinação de teclas para desbloquear as opções ocultas (não é garantido que vá funcionar):
0 -
Galera gostaria de saber se posso instalar mais um NVME de 2TB X4 no meu note?
0 -
Olá @ViniSalles,
Seja bem-vindo!
Sim, você pode instalar!
Segue abaixo as especificações de suporte a SSDs nos Nitro 5 AN515-46:
Créditos e agradecimentos / Credits and Special Thanks to @brummyfan2.
0