AN515-57-52lc: Sobre memória as memórias rams
Meu notebook nitro 5 an515-57-52lc, ele tem já tem 8gb de memória ram 3200MHz, eu posso colocar outra memória ram da crucial que encomendei pelo site da , ela é de 16gb e 3200MHz, terá alguns problema? Ou ambas das memórias tem que ser 16gb e 3200MHz
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Oi,
Sim, é melhor instalar módulos com a mesma frequência, mesmo valor CL e mesmo tamanho porque dará um desempenho ideal, também é a combinação recomendada pela Acer mas acho que você pode instalar 16GB com os 8GB existentes e funcionará em modo misto , 8 GB de 16 GB funcionarão como canal duplo com os 8 GB existentes; quando você exceder 16 GB de memória, o restante dos 8 GB funcionará como canal único.
1
Respostas
-
Oi,
Sim, é melhor instalar módulos com a mesma frequência, mesmo valor CL e mesmo tamanho porque dará um desempenho ideal, também é a combinação recomendada pela Acer mas acho que você pode instalar 16GB com os 8GB existentes e funcionará em modo misto , 8 GB de 16 GB funcionarão como canal duplo com os 8 GB existentes; quando você exceder 16 GB de memória, o restante dos 8 GB funcionará como canal único.
1 -
E no caso de eu usar para banco de dados, pq estou criando o um site, e eu comprei 16 gb de memória só para poder usar o Windows server, terá muita alteração, ou não vai nenhum tipo de diferença. E depois de um tempo comprar mais um módulo de 16gb com a mesma frequência no site e aí sim ficará 32gb, aí as memórias irão trabalhar como canal único que foi dado pela sua explicação?
É pq eu tenho conhecimento, aí eu só queria confirmar aqui na comunidade acer,
0 -
Sim, os primeiros 8 GB de 16 GB (nova RAM) funcionarão como canal duplo, quando o uso de RAM exceder 16 GB, o restante dos 8 GB funcionará como canal único, é chamado de modo misto.
0 -
Aah sim, muito obrigado pela explicação Brummyfan2
0 -