A514-54: O wifi do meu Acer Aspire 5 é instável. Desconecta e conecta toda hora
Melhor resposta
-
Verifique se o seu roteador wireless (AP) não está utilizando um canal muito congestionado.
Uma outra alternativa, seria configurar nas Opções de Energia > Configurações avançadas > Configurações de Adaptadores Sem Fio > o item Modo de economia de energia = Desempenho máximo:
E desmarcar, a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" guia (Gerenciamento de energia) nas propriedades do adaptador sem fio:
0
Respostas
-
Olá @lusegova,
Pressione as teclas Win + X, selecione Prompt de comando / Terminal, digite o comando abaixo e então pressione <Enter>:
pnputil /enum-devices /connected /drivers /class Net > resultado.txt
Em seguida, anexe aqui o arquivo resultado.txt localizado na pasta "C:\Users\<Username>" utilizando o botão Subir arquivo (vide ícone clips).
0 -
Olá! Tente desconectar a bateria de lition e o wlan da placas mãe.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Olá eGomes
Obrigado por responder
Segue o arquivo solicitado
1 -
Agradecido pelas informações, @lusegova!
De acordo com o seu log, podemos ver que este seu Aspire A514-54 é equipado com controlador wireless Qualcomm Atheros QCA61x4A, e já foram utilizados drivers com as seguintes versões:
12.0.0.1257 (atual) 12.0.0.929 12.0.0.722
Experimente atualizar para a versão 12.0.0.1259, disponível no catálogo da Microsoft:
Qualcomm Atheros QCA61x4A Wireless Network Adapter - 12.0.0.1259 (04/09/2022 1,8 MB)
Salve o arquivo (.CAB), extraia o conteúdo (7-Zip) em uma pasta temporária e então atualize através do Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc).
Em tempo, configure os itens abaixo indicado na guia Avançado nas Propriedades do seu adaptador:
Preferred Band = 1. No Preference Roaming aggressiveness = 1. Lowest Dynamic MIMO Power Save = Disabled D0 PacketCoalescing = Disabled
0 -
Verifique a versão do bios:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
eGomes
Fiz tudo o que disse mas o problema continua.
Grato
0 -
Commodore_1995#A versão da BIOS já é a mais nova
Grato
0 -
Verifique se o seu roteador wireless (AP) não está utilizando um canal muito congestionado.
Uma outra alternativa, seria configurar nas Opções de Energia > Configurações avançadas > Configurações de Adaptadores Sem Fio > o item Modo de economia de energia = Desempenho máximo:
E desmarcar, a opção "O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia" guia (Gerenciamento de energia) nas propriedades do adaptador sem fio:
0 -
eGomes
A configuração de energia deu certo
Muito obrigado
1