Nitro 5 AN517_54 NAO USA A GPU DEDICADA CORRETAMENTE O QUE EU FASSO
Tinkerer
Ola Boa tade!
Então eu comprei em fevereiro o modelo ANS17- 54 com o sistema linux de fabrica, posteriormente eu coloquei o windows 10 e nele e sempre funcionou perfeitamente, mais a cerca de 2 messes, e ele comesou a apresentar um erro de tela azul, enada dava jeito, eu até instalei o windows 11 para ver se solucionava o erro e nada, como ele ainda esta na garantia eu acionei e mande para acistencia tecnica. Foi ai que tudo desandou de vez, demoraram muito pra eles finalmente resoulver troca a placa mãe pra solucionar o problema, quando o aparelho voutou pra mim eu achei que estava resolvido mais agora, toda vez que abro um jogo que usa mais de 80% da GPU dedicada o notebook trava e passa a usar a gpu integrada da intel, após a primeira vez que isso aconteceu eu mandei pra assistencia e eles disseram que resolveram e que a te testaram o notebook com windows 11 só pra teren certeze e que estava tudo perfeito. Quando depois de muita espera o aparelho chegou pra mim adivinha só o mesmo erro de novo, eu gostaria de saber oque preciso fazer pra ter esse meu aparelho substituido ou o valor que eu pague devolvido já após voltar da assistencia o notebook não funciona e ninguem sabe me explicar o porque. Já tentei todos os metodos possiveis no quisito configurações, será que sigues pode me ajuda ou vou mesmo ter que gastar o que não tenho processando esse povo negligencia e danos morais ou algo assim?
Respostas
-
Olá @marco_22,
Seja bem-vindo! Seria interessante você pode acrescentar aqui mais detalhes e imagens das mensagens de erro que estão ocorrendo no seu laptop.
Infelizmente, se estes problemas que seu Nitro 5 AN517-54 está enfrentando ainda persistirem mesmo após retornar da Assistência Técnica autorizada, acredito que você deva procurar os órgãos de defesa, bem como Juizado Especial Civil afim de fazer valer seus direitos como consumidor.
0 -
Bia noite @eGomes
Esse foram os vídeos que eu mandei para eles
Espero que você possa me dar uma luz a versão atual da BIOS é a 1.19
1 -
Olá @marco_22,
Experimente realizar os procedimentos abaixo para tentarmos solucionar este problema de GPU travado em 100% que você está enfrentando no seu Nitro 5 AN517-54.
#1 - Atualize os drivers dos controladores gráficos:
Intel UHD Graphics family:
NVIDIA GeForce GTX 1650:
#2 - Instale o software GeForce® Experience™:
#3 - Verifique se há patches de atualizações disponíveis para o jogo Days Gone, e se o mesmo está configurado para utilizar o controlador gráfico dedicado (dGPU);
#4 - Considere a possibilidade de instalar mais um módulo de memória RAM futuramente.
#5 - Atualizar o firmware UEFI / BIOS para a última versão disponível (opcional):
0 -
Olá a todos que estão passando por esse problema , atualmente não uso mais o nitro 5 mais creio que finalmente descobri como soluciona-lo, vc vai até o gerenciador de dispositivos / dispositivos do sistema/ intel integrated sensor solution/ se estiver desabilitado é só habilitar ou se já estiver habilitado desabilite-o e pronto reinicie o notebook
se funcionar me avisem
0 -
Olá @marco_22,
Muito interessante a sua dica!
Fazendo uma rápida pesquisa sobre este dispositivo que você mencionou:
Intel(R) Integrated Sensor Solution
Ele pode também causar problemas e lentidão durante o boot (laptops Dell):
Neste caso, foi necessário que o fabricante disponibiliza-se uma nova atualização de firmware / BIOS e driver para o referido dispositivo.
Acredito que seria interessante você relatar esta sua descoberta para o Suporte Técnico da Acer.
Mas sinceramente, acho pouco provável que eles vão se interessar pelo assunto. E muito menos fazer alguma coisa em relação a isso! 😉
0 -
Bia noite @eGomes
0 -
Bia noite @eGomes
0 -
Bia noite @eGomes