ASPIRE A515-54: Notebook desliga ao desconectar fone de ouvido.

2»

Respostas

• @millahard O seu computador também está desligando?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • millahard
    millahard Member Posts: 52 Enthusiast WiFi Icon
    estava, fiz exatamente como tu indicou, baixei os links e aparentemente resolveu esse problema, mas voltei a estaca zero kkk pq eu tive o problema por não conseguir usar meu mic de lapela, comprei um adaptador que tona em duas entradas diferentes, pq meu headphone o mic é péssimo. Ai acabei mexendo e instalando o driver de forma errada, por isso que o problema rolou, tive tela azul duas vezes ao tentar instalar como driver herdado, pq não sei exatamente qual arquivo usar. Ai agora to sem usar o mic e não aparece o gerenciador , mas parou de desligar o pc 
  • Experimente desinstalar os drivers de áudio pelo gerenciador de dispositivos.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • millahard
    millahard Member Posts: 52 Enthusiast WiFi Icon
    sim, eu desinstalei por la msm. Mas instalo pelo aplicativo que veio, próprio da realtek, e ai lá no painel de controle não aparece o gerenciador do realtek, sei que ta instalado pq ta funcionando o fone, mas não aparece 
  • Experimente desinstalar e reinstalar o realtek áudio console

egydiocoelho Trailblazer

• Artu
    Artu Member Posts: 1 New User
    editado julho 2023

Não testei nenhuma das soluções aqui, mas comprei um adaptador de headset(aquele que você coloca o mic e o fone no mesmo buraco) e deu certo, pois não preciso desplugar o fone direto do notebook. O modelo do note é Aspire 5 A515-54.

Não resolve o problema, mas quebra o galho. Só fica meio chato pra quem precisa andar muito com ele.

• evertonvalmor
    evertonvalmor Member Posts: 6

Tinkerer

Olá pessoal, estou com o mesmo problema de reiniciar quando coloco o fone seja ligado na energia ou não.
    Já instalei os 2 arquivos, deu certo. Vamos ver se o problema de reiniciar para.