A515-41g-13u1: o led acende azul, após alguns segundos oscila, mas notebook não liga

Rodrigodx
Rodrigodx Member Posts: 3 New User
editado setembro 2023 em Laptops

Na Terça-feira dia 12 por volta das 22:00 o notebook desligou sozinho do nada, estava assistindo uma programação, sai do local por segundos assim que eu retornei já estava desligado, o estranho é que, quando eu conecto a fonte o lede acende azul, após alguns segundos o led fica oscilando acendendo e se apagando, quando eu pressiono o botão de ligar os 2 leds acendem por 1 segundo e se apagam não ligando o notebook, para o led acender novamente eu preciso remover o plug da fonte e colocar novamente, de ontem para hoje realizei um teste, descarreguei a bateria do notebook utilizando a saí usb 3.0 carregando um celular comum, o interessante é que o energia só sai quando eu mantenho o botão de ligar/desligar pressionado constantemente e ter pressionado alguma tecla, "parecendo que algo que está em curto" não sei dizer, já removi a bateria pressionando por 30s, 40s, já testiei somente com a fonte sem a bateria o botão de reset dele por 15s, fiz uma pesquisa sobre o modelo e pode ser um "mosféte/ci controlador de carga" que também não sei dizer se seria, como não desejo ficar somente em suposições, estou entrando em contato para tentativa de um diagnóstico mais correto, se precisar posso abri o notebook enviar fotos ou o que precisar, vídeos testando com o multímetro me mostrando os circuitos… bem gostaria de uma ajuda.

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Melhor resposta

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

Quando você pressiona o botão power, ele chega a ligar e desligar imediatamente? Pelo seu relato, me parece que ele tem as tensões primárias, pois os leds estão acendendo. Como ele tem as tensões primárias, então também a tensão de 19v. Me parece algo relacionado as tensões secundárias que estão faltando ou em curto. O ideal é enviar o notebook para reparo.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

• Olá! O computador liga quando você desconecta a bateria e tenta ligar apenas utilizando a fonte?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Rodrigodx

Ele não liga mais, somente os leds que acendem, desligou e não liga mais, último teste que eu estou fazendo, e com a bateria totalmente descarregada, tentar liga com ele carregando, porque o led fica laranja indicando que está carregando, um outro notebook que eu tinha de outra marca, praticamente nunca desligava fique 7 anos com ele, o antigo dono uns 3, vendi ele para um conhecido a 2 anos e ainda está lá... esse com fabricação mais nova, sem comentários.

• Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 98,327 Trailblazer
    Responder ✓

Quando você pressiona o botão power, ele chega a ligar e desligar imediatamente? Pelo seu relato, me parece que ele tem as tensões primárias, pois os leds estão acendendo. Como ele tem as tensões primárias, então também a tensão de 19v. Me parece algo relacionado as tensões secundárias que estão faltando ou em curto. O ideal é enviar o notebook para reparo.

egydiocoelho Trailblazer

• Rodrigodx

Entendo, quanto seria em média um valor de um reparo desses, sei que é muito variado os valores de serviços, sou do Rio de Janeiro, gostaria de ter uma média não precisa ser preciso, se eu vou consertar ou não

• Eu aconselho entrar em contato com a noteprint, diskrecuperar, getech informática e mw informática. Todos eles tem canais no youtube e prestam um bom serviço. Vale apena tentar entrar em contato com esses técnicos.

egydiocoelho Trailblazer