Aspire 3 A315-42G-R5Z7 Fica dando tela azul: "Driver power state failure" quando removo carregador
Tinkerer
Olá,
Já pesquisei sobre isso, já limpei a placa, fiz a limpeza da bateria, verifiquei o status dela no HWinfo (conforme imagem), já atualizei todos os drivers do gerenciador de dispositivos, já voltei para o windows 10, o problema persiste. Se ligo o notebook apenas na bateria ele inicia normal, mas após 5 minutos ligado ele trava o mouse e apresenta a tela azul. Quando falo com a Acer precisa estar na garantia para poder eles fazerem qualquer ação. No cabo ele funciona normal, apenas quando reconhece que está na bateria esteja ela 100% ou menos ele dá esse erro. Já vi algumas pessoas com esse mesmo modelo e com o mesmo problema, todos sendo apresentados após a garantia.
Não pode ser a bateria pois está boa, não está viciada. Não pode ser o Windows pois quando faço a troca do sistema o erro persiste. Não pode ser periféricos pois mesmo ligando o note sem nada conectado ele apresenta o mesmo erro. Não pode ser driver pois todos estão atualizados. Já fiz as alterações nas opções de energia para Desempenho Máximo.
Alguém tem uma solução certa para isso? Por favor.
Respostas
-
Olá! O mesmo problema ocorre após atualizar o bios e os drivers?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sim, apesar da última versão da BIOS ter sido lançada faz tempo e com os drivers estão todos atualizados.
0 -
Você pode informar a versão do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
BIOS versão 1.11
0 -
Você já tentou desinstalar os drivers da bateria e do adaptador ca, no gerenciador de dispositivos e reiniciar o windows?
egydiocoelho Trailblazer
Olá @JoaoVictorAlexandre,
Localize e compacte (.ZIP) todos os arquivos de despejo de memória (*.DMP) que estiverem disponíveis nos locais abaixo:
C:\Windows\memory.dmp C:\Windows\Minidump
Em seguida faça o upload dos mesmos, utilizando a opção Subir arquivo (vide ícone clips abaixo).
0 -
egydiocoelho Vou tentar fazer isso hoje ainda, é minha última possibilidade então. Quando eu fizer isso eu deixo ele na bateria ou ligo no cabo novamente?
0 -
Apenas desinstale os drivers e reinicie. Depois faça o teste.
egydiocoelho Trailblazer
Acabei de fazer, mesmo problema, ele inicia e depois de menos de 5 minutos ele trava e da tela azul com o mesmo erro.
0 -
Você já tentou desconectar e reconectar a bateria de lition?
egydiocoelho Trailblazer
Já tentei sim, mas descobri que o problema está na acer, onde colocou uma bateria que não tem uma eficiência energética, capacidade para manter todas as peças que foram colocadas nesse modelo de notebook (Placa de Vídeo, duas memórias, HD, Monitor, Placa mãe)… No meu caso ainda fiz adições como (SSD e Memória RAM), então ainda precisaria de mais energia. Por isso nesse caso não teria solução, porque mesmo trocando a bateria, iria chegar um tempo que ela iria novamente cair de desempenho.
0