Estou procurando um SSD para substituir o HD - Aspire 3 A315 53 32U4
Boa noite pessoal,
Meu HD desse notebook está bem ruim e estou procurando um SSD para substitui-lo.
Entretanto, não sei ao certo os tipos de SSD aceitos pelo modelo A315 53 32U4. E com isso, venho com três dúvidas:
- Vi falar que posso substituir esse meu HD por um SSD SATA 3 de 2"5" polegadas. Nesse caso, o SSD KINGSTON A400 SATA III 1TB serviria, tranquilamente e sem problemas, no mesmo slot em que o dito cujo está?
- Também vi falar que tem um slot extra pra um M2. Nesse caso, o SSD CRUCIAL 3 M2 2280 NVME PCIE GENX34 1TB serviria nesse slot extra? Ou tem algum limite?
- Caso eu queira RETIRAR O HD (e deixar esse slot vazio) e somente utilizar o SSD do slot M2, é possível?
Agradeço desde já.
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
- Seria interessante verificar a saúde do disco rígido com o crystaldiskinfo. Sobre a sua pergunta, sim, você pode instalar um ssd sata de 2,5" no lugar do disco rígido.
- Sim, você pode instalar um ssd m2 2280 sata 3, nvme gen3x2 ou gen3x4 e também a memória optane. Você pode instalar um ssd nvme de 1TB ou mais nesse computador.
- Sim, você pode deixar apenas o ssd m2 2280 instalado nesse computador. Mas você terá que instalar o windows no ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1
Respostas
-
- Seria interessante verificar a saúde do disco rígido com o crystaldiskinfo. Sobre a sua pergunta, sim, você pode instalar um ssd sata de 2,5" no lugar do disco rígido.
- Sim, você pode instalar um ssd m2 2280 sata 3, nvme gen3x2 ou gen3x4 e também a memória optane. Você pode instalar um ssd nvme de 1TB ou mais nesse computador.
- Sim, você pode deixar apenas o ssd m2 2280 instalado nesse computador. Mas você terá que instalar o windows no ssd.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Muito obrigado, amigo. Sanou minhas dúvidas.
Sobre o disco rígido: ele já está constando como "Pred Fail" nas verificações que fiz. No próprio estágio de correção (seja pelo chkdsk ou pela tela de carregamento do notebook), a análise fica em torno de 300 horas ou mais. As vezes, ele consegue ligar, mas fica extremamente lento (desempenho fica em 100% de uso, com taxa de leitura etc baixissimas) e as vezes fica nesse loop de correção do disco e acaba nem ligando. Tentei reparar o Windows, não adiantou nada. E ao tentar reinstalar o Windows, o próprio programa se nega, dizendo que o disco rígido está perto de falhar e que não pode ser feita a instalação ali.
Antes de começar essa lentidão toda, o notebook começou a travar e subitamente a "corrigir arquivos corrompidos", indo aleatoriamente de arquivos do Spotify até alguns jogos que possuo instalado.
Enfim, prefiro trocar por um SSD logo do que ficar nessa incerteza.
0 -
Ok! Eu aconselho fazer o backup dos arquivos o quanto antes também.
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0