Acer A515-45 - BIOS 1.14 - Alguém encontrando algum problema?
Tinkerer
Olá! Recentemente a Acer lançou uma nova versão de bios com a descrição de "Update for thermal optimization".
Alguém já está operando o notebook com essa nova atualização? Será que ela resolve problemas já muito relatados nesse Aspire A515-45? 🤨
Respostas
-
Olá! Eu não tenho esse modelo. Mas o colega @eGomes possui exatamente esse modelo e pode confirmar se os problemas continuam ou não. Seria interessante saber se essa nova versão corrige os problemas de reinícios aleatórios que estavam ocorrendo com esse modelo.
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Olá,
Instalado aqui desde ontem (09/08) a versão 1.14 em um Aspire 5 A515-45G. E até o presente momento não constatei nenhuma falha ou problema de funcionamento. A única coisa que posso afirmar é que o microcódigo AGESA (1.0.0.1) e SMU (55.76) continuam na mesma versão. Ou seja, não foram atualizados!
Aparentemente o problema de tela piscando após atualizar / instalar o pacote do software AMD Adrenalin Edition parece que foi amenizado. Talvez tenha sido em virtude de alguma modificação/melhoria realizada no módulo AmdGopConfigDrvDxe.
Segue abaixo, lista dos módulos que foram modificados nesta nova versão de firmware UEFI / BIOS:
Lembrando, que esta versão de firmware também está disponível no Catálogo da Microsoft Update:
Recomendações:
Para quem for testar este novo firmware, recomendo desinstalar o dispositivo Acer Inc. System Firmware 1.13 via Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc). Do contrário, corre-se o risco do sistema não reconhecer corretamente as novas modificações. Porém, o Windows Update certamente deverá oferecer a mesma automaticamente.
0 -
"Para quem for testar este novo firmware, recomendo desinstalar o dispositivo
Acer Inc. System Firmware 1.13
via Gerenciador de dispositivos (devmgmt.msc). Do contrário, corre-se o risco do sistema não reconhecer corretamente as novas modificações. Porém, o Windows Update certamente deverá oferecer a mesma automaticamente."Atualmente meu Windows instalou apenas a 1.10 e não encontra novas com o W.Update. Como prosseguir? @eGomes
0 -
Olá @Alex_Oliveira,
Pressione as teclas Win + R (Executar), digite: devmgmt.msc <pressione Enter>, expanda a árvore Firmware , em seguida clique com o botão da direita o dispositivo Acer Inc. System Firmware 1.1x e então selecione a opção Desinstalar dispositivo.
Faça o download do arquivo BIOS_Acer_1.14_A_A, descompacte o mesmo em uma pasta na sua Área de trabalho. Em seguida acesse a mesma e execute o arquivo BIOS_114.exe no modo Administrador. Recomenda-se desativar "temporariamente" a proteção em tempo real do software antivírus, antes de executar o procedimento acima descrito.
0