A315-53-34Y4:Posso coloca SSD M.2satcom a parte q tem o adesivo pra baixo?
Hoje
Oi me tira uma dúvida, comprei o SSD m.2 sata chave b+m,falaram que era compatível com meu notebook ele tem a chave M , a dúvida é se eu posso coloca o SSD com a parte q tem o adesivo pra baixo? Pois se coloca com o adesivo pra cima ele não entra. E se for com o adesivo pra baixo ele entra perfeitamente. Então vcs pode me esclarecer se tem algum problema se eu estala ele com o lado do adesivo pra baixo??? Espero q tenha me entendido
[Título editado para incluir modelo do produto e descrição do tópico]
Respostas
-
Olá @Kaka35,
Seja bem-vindo(a)!
A resposta é não! Você deve instalar a unidade SSD M.2 alinhado corretamente de acordo com os seu(s) key (chanfros B, M ou B+M), sob risco de causas sérios danos irreparáveis a unidade SSD.
Caso você não tenha experiência, o recomendado é pedir auxílio de alguém ou assistência técnica especializada para realizar a instalação.
0 -
Você pode enviar uma foto do ssd também?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
0 -
Você pode enviar uma foto do slot da placa mãe?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
@egydiocoelho
1 -
Conforme podemos verificar nas imagens, você deverá instalar a sua unidade SSD M.2 com a etiqueta virada pra cima. Pois o chanfro M do socket M.2, possui 5 pinos à direita.
Também é possível notar a tentativa de instalação de maneira errônea, devido as marcas que estão aparentes. Muito provavelmente causado por esforço excessivo para encaixá-lo na posição incorreta.
0 -
Este é lado que deve ser encaixado
aqui:
Veja esse vídeo:
egydiocoelho Trailblazer
@egydiocoelho
0 -
Até onde eu sei, o número de linhas da placa mãe tem que coincidir com o número de linhas do ssd. Aqui tem 4 linhas:
No ssd, esta parte é que possui 4 linhas:
egydiocoelho Trailblazer
Pois é. Se eu colocar o SSD que tem as
4 linhas
0 -
@egydiocoelho
0 -
Se você está com dúvidas, na minha opinião, é melhor pedir para um técnico para fazer essa instalação! A minha irmã possui um asus x510u e o ssd teve que ser instalado com o adesivo para baixo. Veja em 01:32:
Em outros modelos, o ssd tem que ser instalado com o adesivo para cima.
egydiocoelho Trailblazer
Olá @Kaka35,
Complementando as informações do nosso ilustre colega @egydiocoelho a orientação / posição de instalação da sua unidade SSD M.2 é desta forma (com a etiqueta virada para o lado de cima)! O socket M.2 utiliza conector de borda dupla-face (possui contatos nos dois lados). Se vc conseguir observar dentro do mesmo (na parte superior, da esquerda para direita), verá este 5º pino ao qual você está se referindo.
Após realizar a montagem ele funcionou corretamente!?
0