ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Boa Tarde.
Estou tentando Instalar o W10 nesse Note da acer A315-56-31, porém o NVMe não aparece na BIOS na tela do Boot. Não consigo instalar de forma alguma.
A BIOS está assim como nas fotos.
O NVMe é o NV2 PCIe 4.0 M.2 de 1TB da Kingston.
Na ultima foto aparece o pendrive bootavel.
Tentei instalar um pente de memória de 16 gigas e também não obtive sucesso, o notebook não da tela.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado.
Certo! Deixa eu explicar uma coisa: o ssd somente irá aparecer na guia boot, quando tiver um sistema operacional instalado. Isso não é um problema.
Tente isso:
a) altere o sata mode para a opção que estava anteriormente. Agora, você terá acesso ao windows novamente.
b) quando tiver acessando o windows, vá no gerenciamento de discos e veja se o ssd está aparecendo aqui:
c) envie uma captura de tela da guia acima!
d) se estiver aparecendo, utilize o macrium reflect para clonar todas as partições do hd para o ssd:
Olá! Você desconectou a bateria antes de instalar o ssd? Com o ssd conectado, envie uma foto da guia de informações do bios!
Sim, eu desconectei.
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
Veja que o ssd está aparecendo aqui:
Parece que o ssd não está aparecendo durante a instalação do windows, correto? Se for esse o problema, vá na guia main do bios, pressione ctrl+s e altere o sata mode para ahci. Agora, o ssd deve aparecer na instalação do windows.
Sobre o problema de memória ram, você pode tentar o seguinte:
a) testar a memória ram em outro computador para verificar se funciona.
b) se a memória funcionar em outro computador, atualize o bios para a versão mais recente e depois instale a memória:
BIOS | 1.Security Alert Quick(SV2) support. | 2022/09/26 | 1.27 | Acer | 7.18 MB | |
---|---|---|---|---|---|---|
É importante lembrar que a atualização do bios é arriscada!
[Comentário editado para excluir informação sensível ou pessoal ]
Fiz o procedimento, mas ele continua sem aparecer na Tela de Boot. Ele esta com HD, estou comedo de dar Boot pelo pen drive e ele formatar meu HD.
Veja que na tela de boot só aparece o Boot Manager (HD) e o Pen Drive.
Em outro fórum informaram que esse modelo só aceita NVMe SATA. Agora fiquei confuso.
E quanto a memória, eu fiz os testes com outra memória, e nada. Eu acredito que seja a Bios, mas não vou mexer nisso, pois como tu falaste, é arriscado.
Acionando o AHCI na Bios, o HD não funciona. Sera que preciso remover o HD, colocar em RAID para ver se o NVMe aparece na tela de Boot?
A memória eu vou deixar para la.
Certo! Deixa eu explicar uma coisa: o ssd somente irá aparecer na guia boot, quando tiver um sistema operacional instalado. Isso não é um problema.
Tente isso:
a) altere o sata mode para a opção que estava anteriormente. Agora, você terá acesso ao windows novamente.
b) quando tiver acessando o windows, vá no gerenciamento de discos e veja se o ssd está aparecendo aqui:
c) envie uma captura de tela da guia acima!
d) se estiver aparecendo, utilize o macrium reflect para clonar todas as partições do hd para o ssd:
Deu tela de não alocado. Não sei se coloco MBR ou GPT.
Coloque em gpt e depois formate em ntfs rápido.
Ok, agora vou baixar o macrium reflect para clonar o HD.
egydiocoelho Consegui clonando o HD através do Software que tu me indicou.
Muito obrigado por toda atenção dispensada.
Agora, desconecte o disco rígido e verifique se o windows inicializa apenas pelo ssd, sem problemas.