Problemas no áudio Acer Aspire 3 A315 42G R6FZ como se houvesse um interferências na energia

Raphael_Oliveira
Raphael_Oliveira Member Posts: 2 New User
editado julho 2023 em Laptops

Bom dia,

Estou enfrentando problemas de áudio, como se houvesse um interferências na energia, e ocorre apenas quando algo está em reprodução. Isso já me ocorreu antes e precisei formatar o PC.

O problema começou após eu atualizar os drivers AMD, ressaltando que este problema já aconteceu antes, e tanto com a versão do driver AMD, recomendado no site da Acer, quanto com o driver pelo site da AMD e também eu já estou com as última BIOS da placa mãe.

O problema ocorre aleatoriamente, porém, com maior frequência quando dá uma leve travada de menos de 1 segundo no computador.

Se alguém puder me auxiliar, agradeço muito! :)

Vídeo mostrando o problema:
2023-06-29_16-22-37.mp4

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @Raphael_Oliveira,

Seja bem-vindo! Ao que tudo indica seu Aspire 3 A315-42G está com famigerado problema de áudio metalizado (robotizado). Uma das causas para este problema é a falta de atualização do microcódigo AGESA e SMU dos laptops Acer equipados com processadores AMD Ryzen.

Por favor, pressione as teclas Win + R (Executar), digite: dxdiag <pressione Enter>, aguarde a ferramenta concluir a verificação inicial (barra indicadora verde), em seguida clique no botão "Salvar informações…" e então anexe aqui o arquivo DxDiag.txt. utilizando o botão "Subir arquivo" (vide ícone clips abaixo).

• Raphael_Oliveira
    Raphael_Oliveira Member Posts: 2 New User

Boa tarde @eGomes !

Segue em anexo o Dxdiag.

obs: O problema já foi resolvido, o que eu fiz foi usar o DDU e depois o software "RAPR". Porém caso aconteça novamente, gostaria de saber outros métodos para poder solucionar.