Alguma solução para congelamento de tela do Acer a515-54?
Olá! Meu notebook é o Acer a515-54. Desde os primeiros dias de uso ele começou apresentar congelamento de tela. O congelamento acontecia até mesmo 15 segundos após ligar, mesmo eu não acessando nada. Pesquisei aqui recentemente o mesmo problema e possíveis soluções, e a única solução encontrada foi a troca da placa mãe feita pela assistência da Acer.
Infelizmente, já acabou meu período de garantia e gostaria de saber se alguém conseguiu solucionar o problema de outra forma. Nesse momento, eu estou tentando instalar o Windows 10, mas o notebook trava/congela na parte das escolhas do teclado, idioma, etc.
Respostas
-
Olá @rufino_breno7,
Seja bem-vindo! Se o seu Aspire 5 A515-54 já estava apresentando problemas desde quando você adquiriu o mesmo, há um forte indício de que esteja havendo algum problema de hardware, tais como: CPU, RAM, placa-mãe e etc. O ideal seria ter acionado a garantia (RMA) do produto já quando estes problemas começaram. Agora resta procurar uma assistência técnica especializada em reparos de laptops.
Dois procedimentos básicos que você mesmo pode tentar fazer, seria: testar seu sistema com outro módulo de memória RAM (se não for soldado, que aliás é uma bela porcaria, igual a cara de quem inventou isso, estas placas com módulos soldados diretamente no PCB) e/ou substituir a pasta térmica da CPU e GPU.
Não é recomendado tentar atualizar firmware UEFI / BIOS do sistema enquanto você não tiver absoluta certeza de que o sistema esteja estável e confiável.
1 -
Vou testar esses dois procedimentos. Obrigado, companheiro
0