Acer Aspire A515: Problema na placa mãe

Fschmidt1972
Fschmidt1972 Member Posts: 2 New User
editado julho 2023 em Laptops

Saudações a todos; adquiri o notebook em tela em 03/04/2018. Em 05/03/2019 o mesmo precisou ser remetido, em garantia para a fabricante por conta de problemas relacionados ao som que não foram possíveis de serem solucionados remotamente. Qdo do retorno do equipamento, a ordem de serviço indicava que a placa mãe foi substituída por conta de mãe, juntamente com a substituição do lcd bezel. No final do ano passado, tive problemas com o HD, que foi substituído por SSD por conta de problemas no mesmo. Não consegui ajuda da Acer para reestabelecer o pacote Office. A dois meses, me vi obrigado a adquirir nova fonte, por problema na anterior. Agora, novo problema na placa mãe com custo de reparo beirando o proibitivo. Estou colocando em cheque a qualidade do produto Acer. Coloquei em uso meu Samsung adquirido em 2012 (tenho NF) que em absolutamente momento algum apresentou qualquer tipo de problema que seja!

[Título editado para incluir descrição do tópico]

Respostas

• Olá! Qual é o modelo exato? Exemplo: A515-55-5890. Qual é o problema que está acontecendo com o computador?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Fschmidt1972
    Fschmidt1972 Member Posts: 2 New User

Olá egydiocoelho! Trata-se do Acer A515-51UX CI15 8GB/1T/15.6/W10 PTA adquirido em 03/04/2018. Em 05/07/2019 retornou de reparo em garantia oportunidade em que, segundo a ordem de serviço, foi substituída a placa mãe por conta de vício e substituição do lcd blezel. Houve necessidade de troca do HD por SSD, houve necessidade de trica da fonte e recentemente foi detectado novo problema na placa mãe. O defeito foi detectado por conta de oscilação de imagem e sucessivas reinicialização automática do equipamento. Não consigo auxílio por parte do fabricante, da mesma forma que não consegui na oportunidade da substituição do HD pelo SSD. Estou desagradavelmente surpreso com a qualidade do equipamento com 4 anos de uso, uso esse longe de ser severo, como utilização para jogos e afins.

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,333 Guru

Olá @Fschmidt1972,

Infelizmente a Acer está surpreendendo não só pela falta de qualidade, como pela falta de compromisso, responsabilidade e suporte para com seus consumidores. Em agosto,vai completar um ano que possuo um laptop Aspire 5 A515-45G equipado com processador AMD Ryzen, que possui problemas de código AGESA desatualizado e vulnerabilidades que já foram corrigidas a mais de um ano atrás.

Simplesmente vergonhoso!