Tenho um Aspire A-315 54 com dois HDs (SSD e Sata). Quero desativar o Sata pela Bios.

Claudio_Edemate
Claudio_Edemate Member Posts: 2 New User

Bom dia pessoal, estou querendo desativar o HD Sata pela Bios, porém não encontrei um modo de fazer isto acessando a Bios. O Windows já não o reconhece mais, porém ele está fazendo barulho e também impedindo o desligamento completo do sistema, tenho que forçar o encerramento pressionando o botão liga/desliga.

Se alguém tiver alguma dica eu agradeço.

Antecipadamente grato pela atenção

Respostas

• Olá! Você já verificou se o hd e o ssd estão aparecendo aqui?

Se não estiverem aparecendo, experimente desconectar a bateria de lition e depois desconectar o ssd e o cabo sata do ssd da placa mãe e reconecte-os.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Claudio_Edemate
    Claudio_Edemate Member Posts: 2 New User

Oi Egydio,

Sim, os dois aparecem na BIOS, mas não consegui encontrar um modo de desativar o Sata.

A solução que eu acabei encontrando foi retirar fisicamente o Sata do Note! Radicalizei!!! rsrsrsr

De qualquer forma, agradeço sua colaboração

Abs

• Eu sugiro que você verifique a saúde dos dois discos com o crystaldiskinfo.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)