O Aspire A515-54G é compatível com SSDs NVMe de 7k MB/s leitura e 7k MB/s gravação)?
Respostas
-
Olá @tiagofdamasceno,
Seja bem-vindo! É compatível, porém a interface de operação do NVMe ficará limitada a PCIe 3.0x4 (com velocidades* em média de 3500 MB/s para leitura e 3100 MB/s para gravação), em virtude das especificações do processador i5-10210U que equipa seu A515-54G.
Notas:
- Velocidades máximas teóricas, que também depende de outros fatores, tais como: controlador, cache DRAM, tipo memória NAND, etc.
2 -
Oi, eGomes! Antes de mais nada, muito obrigado pelo comentário! Gostaria de dizer que meu meu processador, na verdade, é um Intel®CoreTM i7-10510UCPU@1.80GHz (adicionei no primeiro comentário um PDF com as especificações de hardware do laptop). Ainda sim, com um i7, é limitada a
PCIe 3.0x4
(com velocidades* em média de 3500 MB/s para leitura e 3100 MB/s para gravação)?
1 -
Correto @tiagofdamasceno! Pois ambos são da mesma família Comet Lake:
Sucesso! 😉
1 -
Olá, boa tarde.
Como nosso amigo disse é compatível (verifique no site da fabricante do SSD se o mesmo é retrocompatível, eu olhei e não vi nenhuma informação), mas na minha opinião o melhor negócio é um Gen3x4 pelo preço que é praticado.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1 -
Saberiam dizer se este aqui é compatível?
0 -
ou este aqui?
0 -
Olá,
Ambos são compatíveis! Os SSD M.2 NVMe Gen4 são retrocompatíveis com a versão de interface Gen3, e vice-versa. Pois o padrão PCIe foi projetado para ser compatível com versões anteriores e posteriores. Porém a velocidade ficará limitada pela interface do dispositivo mais lento.
Pode ser incompatível? Sim, também pode! Pois sabemos que na teoria tudo funciona e é compatível! Porém na prática, se houver falta de suporte ou má implementação de firmware por parte de um dos fabricantes de hardware envolvidos, certamente teremos problemas.
Apenas tenha cuidado com preço desta última unidade SSD M.2 da Western Digital que você postou. Pois você encontra a mesma em outros sites de e-commerce, com valores bem mais em conta!
2 -
Dê uma procurada pela marca Adata que possui exemplares muito bons também.
Utilizo um S11 Lite e atende bem, é Gen3x4, paguei salvo engano 280 no modelo de 512GB.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!1