Alta temperatura: Acer aspire 5 ~ A515-54g-53gp

ddavifelix545
ddavifelix545 Member Posts: 4 New User
Iae pessoal beleza?  ;)

Estou com dúvida se a temperatura do meu acer está ok ou está acima do seguro.

No meu caso eu estou tendo uma média de 50° a 64° em uso comum, que eu creio que seja uma temperatura adequada por ser um notebook bem fino, mas o que me preocupa é na hora que vou jogar alguma coisa nele, pois quando abro algum jogo ele pega temperatura  que varia de 85° até 93°(essas temperaturas são da mx250, não sei qual a temperatura da CPU, mas provavelmente deve ser bem alta também), isso em qualquer jogo que eu abrir, de um nfs undergound 2 até jogos mais pesados como gta 5.

Só lembrando, eu estou usando linux (zorin os 16) pois no Windows 10, quando chegava em temperaturas mais elevadas já não dava pra jogar pois dava drops extremos de fps, simplesmente impossível de jogar, já no Linux não sinto quase nenhum drop de fps

Respostas

• ddavifelix545
     Essas são as temperaturas, 93° gpu, e 86° de cpu
  • Iae pessoal beleza?  ;)

No meu caso eu estou tendo uma média de 50° a 64° em uso comum, que eu creio que seja uma temperatura adequada por ser um notebook bem fino, mas o que me preocupa é na hora que vou jogar alguma coisa nele, pois quando abro algum jogo ele pega temperatura  que varia de 85° até 93°(essas temperaturas são da mx250, não sei qual a temperatura da CPU, mas provavelmente deve ser bem alta também), isso em qualquer jogo que eu abrir, de um nfs undergound 2 até jogos mais pesados como gta 5.

Só lembrando, eu estou usando linux (zorin os 16) pois no Windows 10, quando chegava em temperaturas mais elevadas já não dava pra jogar pois dava drops extremos de fps, simplesmente impossível de jogar, já no Linux não sinto quase nenhum drop de fps
    Olá, boa tarde.
    Geralmente em jogos a temperatura tende a ficar mais ou menos nesse patamar mesmo, já que o processador suportaria em tese até os 100º.
    Uma alternativa seria jogar no plano de energia Equilibrado, pois aí a depender do jogo as frequências não ficariam tão altas.
    No Linux não tenho certeza, mas me recordo de usar um programa para desativar o TurboBoost, e com isso as temperaturas amenizariam bem mais ainda.

Uma outra dica é usar uma base cooler, pois deixando o notebook elevado do plano, a passagem de ar corre bem melhor.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ddavifelix545
    Iae pessoal beleza?  ;)

Olá, boa tarde.
    Geralmente em jogos a temperatura tende a ficar mais ou menos nesse patamar mesmo, já que o processador suportaria em tese até os 100º.
    Uma alternativa seria jogar no plano de energia Equilibrado, pois aí a depender do jogo as frequências não ficariam tão altas.
    No Linux não tenho certeza, mas me recordo de usar um programa para desativar o TurboBoost, e com isso as temperaturas amenizariam bem mais ainda.

Uma outra dica é usar uma base cooler, pois deixando o notebook elevado do plano, a passagem de ar corre bem melhor.
    valeu cara, obrigado pelas dicas, vou ver se compro uma base refrigeradora, vou dar mais uma pesquisada de como desativar o turboboost, que eu saiba criando um plano de energia e deixado em 99% de uso do processador ele baixa o clock, estou certo?

• ddavifelix545
    vou dar uma olhada, desde já obrigado pela ajuda irmão!

• Iae pessoal beleza?  ;)

Olá, boa tarde.

valeu cara, obrigado pelas dicas, vou ver se compro uma base refrigeradora, vou dar mais uma pesquisada de como desativar o turboboost, que eu saiba criando um plano de energia e deixado em 99% de uso do processador ele baixa o clock, estou certo?

Correto.
    Ou então um plano de energia Equilibrado que também funcionará (inclusive com turboboost quando necessário).
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• BanhoDeRio
    BanhoDeRio Member Posts: 10

Tinkerer

olá caso ainda esteja ai rs, meu notebook é igual ao seu e o mesmo poblema, o que vc fez para solucionar o problema de temperatura? e sobre isso  ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made - Page 27 — Acer Community qual opção do i5 instalou a HQ OU H, DESde já agradeço sua resposta

• BanhoDeRio
    BanhoDeRio Member Posts: 10

Tinkerer

Verifique esse tópico também ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made - Page 27 — Acer Community

olá sobre a temperatura, qual processor fez para diminuir e sobre o programa qual instalou a I5HQ OU H