AN515-55: estou com um problema no circuito de carga
tenho um nitro 5 que por um problema na controladora de carga a bateria não enche, contudo quando tento rodar jogos os programas mais pesados o notebook apos um periodo de tempo começa a lagar e logo desliga, gostaria de saber se existe solução ou apenas trocando a placa-mãe como me foi aconselhado pela assistência
[Título editado para incluir modelo do produto]
Melhor resposta
-
Olá @dmppu,
Por gentileza, informe o modelo completo do seu laptop Aspire Nitro 5. Por um acaso sua bateria está carregando até completar 80% de carga!? Caso afirmativo, pode ser em virtude do recurso "Limite de carga da bateria" cuja opção para configuração pode ser encontrada no utilitário Acer Care Center.
0
Respostas
-
Olá @dmppu,
Por gentileza, informe o modelo completo do seu laptop Aspire Nitro 5. Por um acaso sua bateria está carregando até completar 80% de carga!? Caso afirmativo, pode ser em virtude do recurso "Limite de carga da bateria" cuja opção para configuração pode ser encontrada no utilitário Acer Care Center.
0 -
claro! meu modelo é nitro AN515-55 e não ele carrega nada, a bateria não sobe, na assistencia falaram que o problema era na controladora de carga portanto o mesmo so funcionaria ligado a tomada e o reparo poderia danificar a placa mãe, fiquei preocupado e pedi para eles n mexerem e gostaria de entender o que pode ser feito
0 -
Olá! Eu tentaria primeiro desconectar e reconectar a bateria da placa mãe:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Caso a dica acima não funcione, é possível que seu AN5-515 esteja com problemas na alimentação da bateria, podendo ser:
- Bobina, capacitor ou resistor em curto;
- Circuito de carga (PWM);
- MOSFET de entrada;
- Super I/O
Antes de "condenar" e efetuar a substituição da placa-mãe, procure obter uma segunda opinião de outra assistência técnica especializada em reparo de laptops, para verificar se existe a possibilidade de reparo ou não.
2 -
se possivel gostaria de saber se existe solução para um problema que venho tendo… quando tento rodar jogos mais pesados apos pouco tempo o laptop apresenta uma queda brusca no fps e desliga, existe uma maneira de resolver isso?
esse problema sempre que acontece o indicador de bateria fica com o icone como se estivesse descontado da tomada, mesmo estando conectado
0 -
Olá @dmppu,
Verifique se o seu AN515-55 está atualizado com a última versão disponível (2.06), pois no histórico da versão 2.03 faz menção a "atualização do parâmetro Power SW", mais detalhes e download em:
https://www.acer.com/br-pt/support?search=Nitro%20AN515-55&filter=global_download&suggest=AN515-55;1
1