Acer Predator Triton 300 SE PT316-51s - Thermal Pad SSD NVMe

valterschulz
valterschulz Member Posts: 8

Tinkerer

Olá pessoal alguém sabe qual a espessura de um thermal pad para que eu posso colocar nos SSDs?, coloquei um NVMe Kingston KC3000 como secundário, acontece que o mesmo está superaquecendo a ponto de ficar extremamente lento.

Respostas

• Olá! Esse ssd veio com um dissipador de calor? Você já tentou atualizar o firmware do ssd? https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • valterschulz

Tinkerer

Não veio com dissipador e o firmware está atualizado.

• Ok! Você já tentou atualizar o bios do computador também? Você já verificou a temperatura do ssd com o crystaldiskinfo?

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • valterschulz

Tinkerer

Como é um modelo novo esse Triton, ainda não tem nenhuma atualização de BIOS.

A temperatura só fica alta quando há uso mais intenso, o que já compromete quando eu preciso fazer a instalação de algum jogo ou movimentação de arquivos.

Está complicado isso.

• RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,412 Trailblazer

Olá, bom dia.

Com o notebook em idle a temperatura do SSD está ficando na casa de quantos graus?

Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• RenanVilela

Está na temperatura normal.

Você instalou o SSD no slot B? No caso é o que está com o círculo vermelho.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

• valterschulz

Tinkerer

Instalei no slot livre que tinha, mantive o original no slot onde veio.

• RenanVilela

Certo.

Somente o novo SSD que está superaquecendo ou ambos na situação de stress (cópia de arquivos, instalação, etc)?

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• RenanVilela

E será que não poderia ser um problema nele em questão?

Seria interessante instalar o Windows nele, remover o outro e então realizar teste de benchmark com o CrystalDiskMark.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD

• valterschulz

Tinkerer

Não acredito que seja problema, pois tenho dois desse KC3000 em meu PC, um com 6 meses e outro com menos de um mês, os dois tiveram o mesmo comportamento no notebook, no PC nunca tive problema, no PC ambos tinham um thermal pad e uma "tampa" que já veio com a placa-mãe e vai por cima de cada um.
    Ainda não fiz esse teste em deixar somente o Kingston, pois vai ser um trabalho enorme, já tem muitos jogos instalados no SSD principal e no Kingston.

• valterschulz

Tinkerer

Se tivesse uma forma de reduzir o desempenho do SSD em uns 30% o que levaria a não alcançar a velocidade máxima acho que resolveria, não ligo se diminuísse o desempenho um pouco, pois do jeito que está chega sumir a unidade a ponto de eu pensar que queimou, daí desligo o notebook e aguardo um pouco para o SSD esfriar e ligo novamente, daí sim volta a aparecer, isso acontece quando passa dos 80 graus o SSD, quando não some e passa fica entre 70 e 75 graus o desempenho fica em torno de 30mb/s na taxa de escrita e leitura, ou seja, pior que um HDD.

• RenanVilela

Entendi.

No MercadoLivre encontrei um dissipador, olha só:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1670443503-dissipador-m2-nvme-2280-ssd-_JM#position=4&search_layout=grid&type=item&tracking_id=b3faebb5-129f-4ffb-a249-8d21cd55253e

Eu acho que deve servir sim. Tenho um Predator e nele instalei um SSD M2 S11 Lite Gammix com o próprio dissipador do SSD e mais a tampa metálica que já havia, ficou bem justo mas coube.

SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Sata3 128GB WD