Nitro 5 AN515-43-R9K7: Notebook nao reconhece SSD Gammix s70 Blade M.2 2280 PCle Gen4x4
boa tarde, minha primeira vez aqui..meio perdido.
comprei um SSD Gammix s70 Blade M.2 2280 PCle Gen4x4 mas meu notbook nao reconhece. nem no gerenciador de disco, nem no CMD e tambem ja vi alguns videos de boot fiz tudo como mandaram mas nao aparece na máquina. tem jeito?
[Título editado para incluir descrição do tópico]
Melhores respostas
-
Oi,Onde você está tentando instalar o novo SSD M.2 NVMe? Se você estiver tentando no segundo slot, não funcionará porque o segundo slot é apenas para SSD M.2 SATA.
1 -
Verifique nas configurações do BIOS se o mesmo é detectado, se possível poste aqui uma imagem da tela.
0 -
Aproveitando que dispõe de uma boa câmera, anexe aqui imagens (com melhor nitidez e claridade possível) da frente e verso do PCB desta sua unidade SSD.
Após fazer a instalação da unidade M.2, faça um reset da bateria:
E então, verifique no setup do BIOS se a mesma é reconhecida corretamente.
0 -
Você pode comprar um SSD M.2 SATA como o Samsung 860 Evo e instalar.
Exemplos:
https://www.amazon.co.uk/Samsung-Sata-Solid-State-Drive/dp/B078WQVX9B
https://www.amazon.co.uk/Kingston-A400-Solid-State-Drive/dp/B07P22RK1G
1 -
Olá! Em qual slot você instalou o ssd? Esse modelo possui dois slots: um que suporta apenas nvme e outro que suporta apenas sata 3. Além disso, você já verificou se o ssd aparece na guia information do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0
Respostas
-
Oi,Onde você está tentando instalar o novo SSD M.2 NVMe? Se você estiver tentando no segundo slot, não funcionará porque o segundo slot é apenas para SSD M.2 SATA.
1 -
Verifique nas configurações do BIOS se o mesmo é detectado, se possível poste aqui uma imagem da tela.
0 -
muito obgd por responder. esclareceu muito. Não tenho conhecimento algum disso e acabei comprando errado. que modelo pra substituir esse que comprei voce indica? tao potente quanto ou similar.
0 -
oi gomes. obgd por responder. comprei o produto errado
0 -
Olá @jefferson_ac,
Este SSD Gammix s70 Blade M.2 2280 que você adquiriu é PCle Gen4x4. No entanto ele deve ser retrocompatível com o PCIe Gen 3x4. Talvez o mesmo esteja com algum tipo de sujidade nos terminais de contato ou no slot M.2. Experimente removê-lo, fazer uma limpeza com cuidado e então instalá-lo novamente.
Por favor, faça o download e execute a ferramenta CPU-Z, em seguida anexe aqui imagens das guias: CPU, Mainboard, Memory e SPD (Slot #1 e Slot #2):
0 -
Olá, boa noite.
Caso a compra estiver dentro dos 7 dias você pode pedir a devolução do dinheiro ou então a troca do produto.
Nesse caso tem que ser ou M2 Sata3 ou Nvme Gen3x4 e observar qual slot está vago no note, e ao que parece é o slot Sata3.
Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
SSD 512GB Sandisk Plus
SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
SSD M2 Sata3 128GB WD
________________________________________________________________________________________________________________
-->> Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community <<--
________________________________________________________________________________________________________________
Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!0 -
Aproveitando que dispõe de uma boa câmera, anexe aqui imagens (com melhor nitidez e claridade possível) da frente e verso do PCB desta sua unidade SSD.
Após fazer a instalação da unidade M.2, faça um reset da bateria:
E então, verifique no setup do BIOS se a mesma é reconhecida corretamente.
0 -
Você pode comprar um SSD M.2 SATA como o Samsung 860 Evo e instalar.
Exemplos:
https://www.amazon.co.uk/Samsung-Sata-Solid-State-Drive/dp/B078WQVX9B
https://www.amazon.co.uk/Kingston-A400-Solid-State-Drive/dp/B07P22RK1G
1 -
Olá! Em qual slot você instalou o ssd? Esse modelo possui dois slots: um que suporta apenas nvme e outro que suporta apenas sata 3. Além disso, você já verificou se o ssd aparece na guia information do bios?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
poise, o colega la em cima explicou isso, que eu comprei o NVMe. e o slot que tem disponível é SATA. daí não sei se dar pra trocar pelo outro. vou postar uma foto deles
0 -
Experimente instalar o ssd no outro slot
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0