Problemas na carcaça (DOBRADIÇA) do meu notebook Aspire A5-515-54

oThiagoeliazz
oThiagoeliazz Member Posts: 2 New User

Olá, preciso de ajuda.
Ultimamente percebi que meu notebook deu um problema na dobradiça do meu Aspire A5, já e o meu terceiro laptop da marca e ambos tiveram problemas com dobradiças, o meu antigo Aspire E1-572 deu um problema que a tela chegou a quebrar e até mesmo soltar da carcaça de baixo, inclusive tenho o mesmo guardado até hoje, a diferença que o modelo mais antigo demorou um pouquinho para apresentar esse problema, diferente do meu novo modelo, no ano de 2020 adquiri o modelo já informado (Aspire A5-515-54) optei pelo mesmo já que eu gostava da marca acer e achava que o problema do modelo antigo era só coincidência mas enfim, sempre usei com muita cautela o dispositivo novo já que eu me apego sim a bens materiais, sempre abri a tela pela parte do meio e como eu não usava ele fora de casa sempre deixei com a tela aberta justamente com medo de ocorrer novamente esse problema, mas mesmo assim ocorreu, a mais ou menos um mês eu fechei ele e quando abri escutei um estalo quando soltei a tela depois de abri-lo, foi ai que percebi que a parte direita da moldura de plástico da frente da tela estava meio pra frente, depois disso eu fiquei com medo e pesquisei sobre, percebi que esse é um problema crônico de laptops da marca, mesmo com medo eu sigo usando ele ate hoje sem fechar uma vez se quer mas parece que com o tempo a situação está piorando, quero saber se tem algo que eu possa fazer já que provavelmente ele não possui mais a garantia, mas mesmo assim e muita sacanagem pagar 4 mil em um produto conservado e novo que começa a dar defeitos tão cedo o que eu posso fazer?
Desculpa se ficou muito prolongado a pergunta mas eu quero dar o máximo de detalhes já que estou realmente desesperado com medo dele quebrar de vez.
Obrigado!

Respostas

• oThiagoeliazz
    oThiagoeliazz Member Posts: 2 New User

alias o produto foi adquirido novo na magalu, falei que paguei 4 mil em um produto que esta até hoje conservado e novo

• eGomes
    eGomes Member Posts: 4,325 Guru

Olá @oThiagoeliazz,

Lamento pela experiência desagradável em relação as dobradiças do seu laptop.

O fato de de você ser cuidadoso, não significa propriamente que você seja apegado a coisas materiais. Mas sim, alguém que cuida e zela pelo que conseguiu conquistar com muito esforço e trabalho.

Em relação ao seu problema, se a garantia do laptop já estiver vencida, sugiro a você (caso tenha experiência) tentar abrir o mesmo com bastante cuidado e verificar o que exatamente está causando esses estalos ao abrir e/ou fechar a tampa. E então, tentar obter as peças de reposição (dobradiças, chassi, moldura, etc) com o Suporte Técnico da Acer, lojas virtuais e/ou sites de compra e venda (seminovos). Pois como você mesmo disse, estamos falando de um laptop com pouco mais de 2 anos de uso, cujo investimento ultrapassa a faixa dos R$ 4k.

Ou ainda, levar em uma assistência técnica especializada para fazer um orçamento e realizar o(s) reparo(s) e substituição da(s) peça(s) que por ventura se façam necessários.

• Olá! Nesse caso, o ideal é verificar o estado das dobradiças. Como disse o @eGomes, você pode desmontar e verificar

Sempre desconecte a bateria de lition primeiro.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RPaizinho
    RPaizinho Member Posts: 6

Tinkerer

editado maio 2023

Olá Thiago espero que meu comentário ajude, por se tratar de um problema crônico como você mencionou eu tentaria antes de gerar um orçamento acionar a garantia e explicar o caso é provável que eles aceitem o envio para reparo por se tratar de um cliente que já é consumidor da marca e infelizmente ja está tendo esse problema pela segunda vez. A Acer se preocupa muito com a resposta e em fidelizar os clientes entao acredito que irá conseguir